INSÔÔNIA.com
O machismo diz: “Mulher no volante, perigo constante”. Mas os números dizem o contrário
mar
26
2024
Curiosidades / Por: Coruja ás 20:08

No estado de São Paulo, um levantamento recente do Detran refutou o machismo ao revelar que as mulheres superam os homens na habilidade de dirigir. E agora temos dados!

A pesquisa mostrou que as mulheres causam menos acidentes de trânsito e exibem maior prudência ao volante, além de respeitarem mais as leis de trânsito.

De acordo com informações do Detran-SP referentes a 2023, a infração média por transitar em até 20% da velocidade permitida é duas vezes mais comum entre os condutores do sexo masculino em comparação com os do sexo feminino.

Dentre as mais de 8 milhões de multas aplicadas no estado em 2023, apenas 31% foram cometidas por mulheres. Enquanto isso, homens foram responsáveis por 69% das multas e lideram o ranking de infrações por excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho e consumo de bebida alcóolica.

As estatísticas envidenciam de forma clara que os homens causam mais acidentes no trânsito. Em São Paulo, por exemplo, ocorreram 3.176 mortes de homens em acidentes de trânsito, em comparação com 662 de mulheres, representando apenas 17% do total de fatalidades.

Mulher no volante

Em um outro estudo realizado no Distrito Federal, os dados do Detran-DF mostram que, das 248 vítimas de acidentes de trânsito em 2023, 202 (81%) eram do sexo masculino e 46 (19%) do sexo feminino. Mulher no volante

A análise destaca o papel significativo das mulheres na promoção de um tráfego mais seguro.

Homens no volante perigo constante
Homens no volante perigo constante


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário