INSÔÔNIA.com
O foguete da SpaceX cria uma espiral brilhante semelhante a uma galáxia no meio da aurora boreal
mar
25
2024
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 19:47

Um espetáculo celeste incomum surpreendeu recentemente as pessoas no Ártico, quando um foguete da SpaceX, em seus momentos finais, desencadeou um redemoinho brilhante de luz branca, assemelhando-se a uma galáxia no meio da aurora boreal.

Neste mês, a empresa do Musk lançou o foguete Falcon 9 da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, como parte da missão Transport-10. espiral SpaceX

A espaçonave transportou 53 satélites de diversas empresas espaciais comerciais que foram lançados com sucesso em órbita cerca de duas horas após o lançamento, conforme relatado pelo site Space.com.

Pouco após a liberação da carga útil, o segundo estágio do foguete, que já havia se separado do primeiro estágio, começou a sair da órbita e, posteriormente, queimou na atmosfera sobre o Mar de Barents, no Ártico.

Durante esta manobra, o foguete liberou o combustível restante no espaço, que congelou em pequenos cristais, formando uma espiral que refletia a luz solar para a Terra.

espiral SpaceX

O fotógrafo de auroras, Seung Yang, capturou as fotos abaixo do impressionante redemoinho iluminado perto da cidade de Akureyri, na Islândia, por volta da 1h, horário local.

Ele descreveu a cena como algo “de outro mundo” contra o pano de fundo da aurora boreal. O espetáculo durou cerca de 10 minutos antes de se dissipar, deixando uma memória única na mente dos espectadores.

Os astrônomos denominam esse fenômeno raro como “espiral SpaceX” e especulam que possa tornar-se mais comum no futuro, destacando a importância de documentar e estudar eventos celestes únicos como este.

espiral SpaceX

Show de luzes com DJ Musk...
Show de luzes com DJ Musk...


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário