INSÔÔNIA.com
13 Curiosidades sobre alguns filmes icônicos
out
01
2023
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 15:27

O mundo do cinema é repleto de histórias fascinantes por trás das câmeras também, momentos legais e curiosidades que pouca gente conhece.

Confira a lista de 13 curiosidades surpreendentes de alguns clássicos:


1. O Senhor dos Anéis

A trilogia “O Senhor dos Anéis” foi filmada na Nova Zelândia e o diretor Peter Jackson fez uma oferta de US$ 100 para qualquer membro do elenco ou da equipe que encontrasse um erro de continuidade nos filmes.

2. Star Wars

O famoso grito do Stormtrooper ao cair da plataforma na Estrela da Morte é, na verdade, o grito de um elefante misturado com outros sons. Foi criado pelo designer de som Ben Burtt.

3. Pulp Fiction

O personagem Jules, interpretado por Samuel L. Jackson em “Pulp Fiction”, deveria originalmente ter um walkie-talkie, mas a equipe de produção esqueceu de incluí-lo nas cenas. Isso levou Tarantino a reescrever algumas cenas.

4. Forrest Gump

A cena em que o personagem de Tom Hanks ensina ao presidente Lyndon B. Johnson como usar o microfone é uma referência a uma situação semelhante que ocorreu na vida real.

5. Matrix

Para as cenas em que Neo (Keanu Reeves) esquiva das balas, foram usadas 12 câmeras em um arranjo circular. Isso permitiu criar o efeito de câmera lenta em 360 graus.

6. Jurassic Park

O som dos velociraptores em “Jurassic Park” foi criado combinando os sons de tartarugas acasalando e crocodilos. É um exemplo de como efeitos sonoros criativos podem ser usados para dar vida a criaturas fictícias.

7. E.T. – O Extraterrestre

O personagem E.T. foi dublado por uma mulher chamada Pat Welsh, que tinha uma voz rouca devido ao tabagismo. Sua voz contribuiu para o carisma do personagem.

8. O Exorcista

Durante as filmagens de “O Exorcista”, vários membros da equipe sofreram lesões misteriosas e incidentes bizarros ocorreram no set, levando a alegações de que o filme estava amaldiçoado.

9. Cães de Aluguel

A icônica cena da dança no início do filme foi improvisada por John Travolta e Uma Thurman. Foi um dos momentos mais memoráveis do filme.

10. Titanic

James Cameron, o diretor de “Titanic”, fez mais mergulhos ao naufrágio real do Titanic do que qualquer outra pessoa. Ele usou essa experiência para criar cenas subaquáticas autênticas.

11. Efeito Borboleta

O título “Efeito Borboleta” se refere à teoria do caos, que sugere que pequenas mudanças podem ter grandes consequências no futuro. Isso é central para a trama do filme.

Para criar o efeito das cenas de viagem no tempo, a equipe de produção usou uma técnica chamada “corte jump cut”, na qual uma cena é cortada abruptamente para outra, criando uma sensação de descontinuidade temporal.

12. O Mágico de Oz

A neve que cai na Cidade das Esmeraldas no filme “O Mágico de Oz” não era real. Era feita de asbesto, um material agora conhecido por ser prejudicial à saúde.

13. Avatar

James Cameron começou a trabalhar em “Avatar” em 1994, mas esperou até 2009 para lançá-lo porque queria que a tecnologia de efeitos visuais estivesse pronta para criar o mundo de Pandora da maneira que ele imaginou.

conhece alguma curiosidade? deixa nos comentários
conhece alguma curiosidade? deixa nos comentários


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário