INSÔÔNIA.com
Victor Noir: O jornalista que morreu de p4u duro
maio
05
2023
Curiosidades / Por: Camila Naxara ás 21:51

Você conhece a história do jornalista que morreu ereto?

Victor Noir foi um jornalista do Segundo Império, assassinado aos 21 anos após fazer duras (e reais) críticas a Napoleão III, sobrinho e herdeiro de Napoleão Bonaparte.

Victor Noir

Durante este período, vários políticos democráticos se levantaram contra o governo de Napoleão III. Ele tinha um jeitinho bem autoritário de governar a França.

Além disso, a comunidade jornalística desempenhou um papel fundamental na mobilização das massas em busca de liberdade e democracia.

Mas infelizmente o jornalista Victor Noir foi morto pelo Pierre-Napoleon Bonaparte, primo do imperador Napoleão III, que num ato de vingança, atirou em seu peito.

Uma curiosidade desse acontecimento histórico é que Victor Noir possuia uma doença rara chamada priapismo. Priapismo é uma condição em que o pênis permanece ereto por um período prolongado, geralmente várias horas, sem qualquer estímulo sexual.

Isso ocorre quando o fluxo sanguíneo para o pênis não é adequadamente regulado, resultando em uma ereção persistente e dolorosa.

Por esse motivo, no momento do sua morte, possivelmente devido a adrenalina da ocasião, o jornalista revolucionário acabou morrendo de p4u duro.

Victor tornou-se um mártir e simbolo da opressão do império contra a liberdade. Além disso, teve seu corpo transferido, quinze anos após o crime, para o cemitério Père Lachaise, cheio de celebridades.

Em sua homenagem, chamaram um escultor renomado para esculpi-lo, exatamente na posição em que havia morrido.

O escultor, Jules Dalou, entregou a escultura em bronze com um realismo impressionante…

A escultura retrata Victor Noir com a boca aberta, braços esticados ao lado do corpo, o casaco perfeitamente dobrado e um tiro no peito.

Seu chapéu na calçada enquanto suas calças estão ligeiramente abertas. No entanto, o que mais chama a atenção é a representação óbvia de um membro túrgido, com uma protuberância bem definida dentro da calça.

Após alguns anos (no séc XX), a escultura se tornou a princiPAU atração do cemitério. Em outras palavras, criou-se uma lenda urbana em torno da imagem que é a seguinte:

Acredita-se que a escultura trás amor eterno do parceiro, felicidade no casamento e fertilidade para mulheres casadas. Para as solteiras trás um marido bom, honesto, fiel e perfeito.

Contudo, para tanto, é necessário colocar flores no chapéu de Victor, beija-lo, acaricia-lo ou, literalmente, monta-lo. hahahaha

 

O Victor do outro lado da vida:

Victão da massa
Victão da massa


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário