INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Resenhando #6 – Pokémon
fev
29
2016

Fala galera, blz?

Esse resenhando devia ser sobre o Aedes Egypt, pois, estou com uma dengue de “matar” e devido minha condição escolhi um tema fácil que eu creio seja de agrado de todos, fácil de expor e aproveitando a comemoração de seus 20 anos: Pokémon.

O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters. O termo Pokémon, além de se referir a própria franquia Pokémon, também se refere à todas espécies de ficção que aparecem na mídia de Pokémon.

Muitos acham que Pokémon resume-se apenas no anime, mas como todo fã deve saber Pokémon é uma franquia que vai muito além do rato amarelo da TV, a franquia conta com o Jogos de video games portáteis da Nintendo (Ponta pé inicial da franquia por volta de 1996), cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos; vou escrever sobre dois itens da franquia que considero mais populares, o anime e a série de jogos.

Pokemon-pokemon-32530925-1280-800

A série de jogos é a primogênita da franquia, estreou por volta de 1995/1996 lançando dois jogos para o Game Boy original (Versões Red e Blue), ambos os jogos foram desenvolvidos pela Game Freak e distribuídos pela Nintendo. Os jogos foram recebidos com enorme aceitação, dando início a franquia de sucesso que Pokémon é hoje. Os jogadores dos jogos são chamados de Treinadores Pokémon e dois dos principais objetivos (na maioria dos jogos Pokémon) para os Treinadores são: completar a Pokédex, capturando todas as espécies Pokémon disponíveis; e treinar seu time de Pokémon para competir contra o time de outros Treinadores e, eventualmente, se tornar o mais forte Treinador: um Mestre Pokémon. O conceito de capturar, treinar e batalhar estão presentes em quase todas as versões da franquia Pokémon, incluindo nos jogos, no anime e na série de mangá, e no jogo de cartas. Na maioria dos jogos de Pokémon, um Treinador que encontra um Pokémon selvagem é capaz de capturá-lo através de um objeto esférico chamado Pokébola. Se o Pokémon não escapar da Pokébola, ele é considerado oficialmente do Treinador. Em seguida, o Pokémon irá obedecer todos os comandos do seu mestre, a menos que o Treinador não tenha muita experiência, a ponto dele preferir agir por conta própria. Os Treinadores podem mandar seus Pokémon para batalhas contra outros Pokémon; se o Pokémon adversário é selvagem, é possível capturá-lo com uma Pokébola, aumentando o seu time de Pokémon. No entanto, os Pokémon já pertencentes a outros Treinadores não podem ser capturados, exceto sob circunstâncias especiais em certos jogos. Se um Pokémon derrota o adversário durante uma batalha, então o oponente é nocauteado (ou seja, “desmaia”). O Pokémon vencedor ganha pontos de experiência e, às vezes, pode subir de nível. Quando um Pokémon sobe de nível, as suas estatísticas de batalha são aumentadas. Os Pokémon também podem aprender novos ataques, que são técnicas usadas nas batalhas. Além disso, muitas espécies de Pokémon possuem a capacidade de evoluir e se transformar em uma espécie mais forte. Todo esse mecanismo de batalhas tem como base uma tabela de vantagens e desvantagens de acordo com o tipo do Pokémon, como exemplo temos o Pikachu, pokémon mais famoso da série, ele é tipo Elétrico e tem enorme vantagem contra pokémons do tipo Água, porém, tem enorme desvantagem contra pokémons do tipo Terra, esse mecanismo influencia em todas as estratégias de batalha ao longo dos jogos.

pokemon_wallpaper_by_atheistnation-d87k5of

Com o sucesso da série de jogos os monstrinhos conseguiram conquistar uma série animada baseada nos jogos, eu considero o anime o real responsável pelo sucesso da franquia, pois, diferente dos jogos o anime atingiu quase todas as crianças dos anos 90. O enredo do anime gira em torno do protagonista Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, que ao completar 10 anos pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, o Professor diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, Ash o aceita e começa a sua jornada. Após serem atacados por um bando selvagem de Spearow na floresta e Ash proteger Pikachu dos Pokémon furiosos, Pikachu percebe que o treinador se importa com ele e, assim, se tornam amigos. Depois desses acontecimentos, eles veem uma Pokémon misterioso voando e isso faz com que Ash queira mais do que nunca realizar seu objetivo de ser um Mestre Pokémon. Depois de uma richa enorme entre treinador e pokémon, os acontecimentos fazem com que eles criem um laço entre si, com essa forte amizade eles viajam ao redor do mundo fictício de pokémon enfrentando deus e o mundo, as vezes ganhando, outras vezes não.

O anime tem direito a vários filmes e até episódios banidos ao redor do mundo, incluindo racismo, armas, transexualismo e ataque epiléticos em massa, isso mesmo, ataques epiléticos em massa! PASMEM

ash_and_his_pokemon__by_winxflorabloomroxy-d71kp9e

A série é bem vasta e conta com inúmera curiosidades, jogos, mídia e brinquedos, muita coisa pra citar aqui. Se quiserem faço depois um especial curiosidades sobre Pokémon.

Creio que a maioria já conhece a franquia, mas aos que não conhecem #FikDik odeio essa hastag, aos que já conheciam comentem aí o que mais gostam da franquia.

Eu sou muito fã da franquia e atualmente jogo num fã Game de Pokémon Online (PXG), jogo no servidor gold com nick Pequeno Bode, se jogarem me procurem lá!

Me sigam no facebook, twitter ou instagram, Vlw, Flws.

Esse meu jeito de viver...
Esse meu jeito de viver...
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário