INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
O dia em que as japonesas ficam loucas!
dez
13
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 8:39

Fuku bukuro significa “O saco da fortuna”, ou da sorte ou da felicidade. No Japão, tradicionalmente no primeiro dia útil do ano (geralmente dia 2 de Janeiro), as lojas, shoppings, comércios em geral, fazem além dos descontos de ano novo, os fuku bukuros.  O preço das mercadorias do fuku bukuro em geral são de 3 a 5 vezes mais barato do preço normal.

O inconveniente é que não se pode ver o que tem dentro, nem escolher a cor. Em geral, só se poder escolher o tamanho, no caso de roupas e sapatos. Muitos japoneses só compram roupas nesta época por ser mais barato.

Algumas lojas famosas são tão disputadas que algumas pessoas chegam um dia antes para conseguir entrar primeiro nas lojas (isso em pleno inverno japonês).

Para as jovens, uma das lojas mais procuradas sem dúvida é a 109 em Shibuya. Elas lotam o local diariamente, seja para fazer compras ou simplesmente passear. No dia do fuku bukuro, jovens do país inteiro vão a 109. Muitas pessoas reservam dinheiro o ano inteiro para comprar as sacolas da sorte.

Como geralmente só se pode escolher o tamanho das roupas, muitas garotas fazem um verdadeiro mercado de troca, bem em frente às lojas.

Sem dúvida alguma, esta tradição leva as japonesas à loucura.

via.

compras, Fuku bukuro, japão, japonesas
compras, Fuku bukuro, japão, japonesas


Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário