INSÔÔNIA.com
Mensagens deixadas pelas famílias de Maceió antes de abandonarem suas casas
dez
02
2023
Fotos / Por: Gislaine Lima ás 21:21

Braskem

A atividade de mineração da Braskem, empresa privada que ao longo dos anos explorou sal-gema no sobsolo de Maceió, é a causadora da maior tragédia ambiental urbana em curso do mundo.

Em quatro décadas de perfuração, a empresa retirou o equivalente ao volume de 3 estádios do maracanã do subsolo, segundo o Órgão Federal de Geologia.

O sal-gema é uma substância usada na fabricação de cloro, soda cáustica, ácido clorídrico, bicarbonato de sódio, na composição de outros produtos farmacêuticos, nas indústrias de papel, celulose e vidro, e em produtos de higiene, como sabão, detergente e pasta de dente.

Devido a busca incessante por lucros e zero preocupação com o meio ambiente e a vida humana, a empresa responde pelos danos causados por subsidências no solo de Maceió que resultaram em rachaduras e afundamento de 4 bairros da cidade.

Em 2018, mais de 60 mil moradores precisaram abandonar suas casas devido a grandes tremores no solo e crateras enormes que se abriram nas ruas.

Somente em 2021, depois que a situação se agravou ainda mais e está com os dias contados, é que a nossa querida mídia defensora dos ricos, veio nos informar.

Hoje o local está em alerta pelo risco eminente do solo afundar mil metros nos próximos dias colocando em risco milhares de moradores que ainda não deixaram suas casas. A empresa ainda não foi responsabilizada pelo absurdo.

Abaixo imagens comoventes das mensagens deixadas pelas famílias antes de abandonarem suas casas. Mensagens estas que refletem a dor, a incerteza e a resiliência diante de uma catástrofe causada pela empresa privada Braskem e que até hoje não idenizou de forma justa os atingidos.

Braskem

Braskem

Braskem

Braskem

E ainda tem imbecil que defende privatização
E ainda tem imbecil que defende privatização


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário