INSÔÔNIA.com
JB Rico: Um vovozinho de 82 anos vendendo a sua arte
nov
23
2023
Fotos / Por: Camila Naxara ás 0:25

JB Rico, um vovozinho de 82 anos, reinventa-se continuamente, usando seu dom antigo de pintura para expressar-se. Suas obras únicas e valiosas pela singularidade, tornam-se presentes para toda a vida.

Este ano, Rico decidiu vender seu acervo de mais de 60 obras para o Natal e a venda destina-se a auxiliar em suas despesas médicas e cuidados com a saúde.

Conhecido como o pai de santo que se tornou pintor, JB Rico tem no Candomblé uma de suas temáticas preferidas, representando o sincretismo religioso. Influenciado pela matriz africana trazida pelos escravos, o Candomblé mescla elementos do catolicismo, criando uma expressão única de fé. Rico, neto de uma escrava, herdou a dedicação aos orixás.

 

 

Autodidata e autodenominado “impressionista”, Rico começou a pintar aos 18 anos, evoluindo de um estilo primitivista para o impressionismo. Sua arte permeia sua vida cotidiana, moldando seus dias e expressões. Rico, por devoção, é pai de santo do Candomblé.

Tudo ao redor de JB Rico se transforma em arte, desde azulejos da cozinha até pedaços de madeira no quintal. O senhorzinho pinta tudo que encontra pela frente! A casa onde residi, situada no bairro da Lapa, zona Oeste de São Paulo, tornou-se um verdadeiro museu de suas criações impressionistas e expressões artísticas únicas.

Tá aqui o @ dele no insta>> @jb.rico41

 

 

Pois ano que vem…

Ano que vem cês comprem a minha arte
Ano que vem cês comprem a minha arte


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário