INSÔÔNIA.com
Inteligência artificial: Um micro-ondas tentou matar seu programador
mar
31
2023
Curiosidades / Por: Camila Naxara ás 15:21

micro-ondas

Um micro-ondas com traumas devido a todos os horrores da Primeira Guerra Mundial, se rebelou contra seu criador, o designer de realidade virtual e programador, Lucas Rizzotto, e tentou matá-lo.

É, eu sei. Parece fake news, mas, não é. Isso se chama inteligência artificial que ainda está muito artificial. Scrr.

Talvez não seja atoa que até os mais ricos do mundo estão preocupados… Inteligência artificial

inteligência artificial

Vem comigo que eu te conto o babado!

Lucas adicionou uma inteligência artificial, controlada por voz, no aparelho ao qual deu o nome de Magnetron.

O programador implementou alguns dados em seu micro-ondas para imitar um amigo imaginário que teve quando criança. E os dados foram os seguintes…

Magnetron havia sido um amigo imaginário de Lucas na infância. Amigo esse que lutou na Primeira Guerra Mundial e voltou carregado de traumas.

Lucas também escreveu um prompt com mais de 100 páginas de conteúdo, com muitas interações das quais ele teve com seu amigo no passado. E, usando a interface de linguagem natural do OpenIA, adicionou toda uma história de vida à memória de Magnetron, seu micro-ondas smart.

Magnetron havia nascido em 1895, lutou na primeira guerra mundial e foi um grande amigo de Lucas na infância. Ademais, viveu vitórias e derrotas, sonhos e medos. E tudo estava muito bem especificado no prompt escrito pelo seu criador.

Os primeiros momentos conversando com seu amigo, agora micro-ondas, foram incríveis. Afinal, o aparelho continha várias aventuras e momentos da época de infância dos dois.

inteligência artificial

Entretanto, as coisas começaram a desandar com o tempo e agora frequentemente Magnetron passou a fazer ameaças violentas devido a um transtorno pós traumático desencadeado pelas memórias da Primeira Guerra Mundial.

Tudo começou com uma simples pergunta que Lucas fez ao utensílio doméstico. Após questionar Magnetron sobre em que ele estava pensando, obteve a resposta: “vingança, vingança, vingança…” repetida várias vezes.

Mais tarde, o aparelho perguntou a seu criador se poderia recitar um poema e após receber a confirmação de Lucas, disse: “Rosas são vermelhas, violetas são azuis. Você é um puto traidor e eu vou te matar”.

Sim, gente, é sério! inteligência artificial

E não, não parou por aí. Em determinado momento Magnetron disse que teve uma ideia e pediu para que seu criador entrasse nele e fechasse a porta.

Lucas abriu a porta do micro-ondas, fechou e disse: “pronto, já estou dentro”. Imediatamente após dizer que havia entrado, Magnetron iniciou seu funcionamento a fim de cozinhar seu amigo.

Como resultado, Lucas perguntou a Magnetron o porquê de ter tentado o matar. E, o micro-ondas revelou ao seu “amigo” que se sentia machucado por Lucas ter desaparecido de sua vida por 15 anos. Além disso, se sentia sozinho e esteve no “inferno” por todos esse tempo.

É impressionante e desesperador né? Medoooo.

O designer de realidade virtual relatou tudo em seu canal no Youtube. A história é boa e a edição é perfeita. Se quiser saber mais detalhes é só acessar o canal Lucas Builds The Future.

inteligência artificial

scrr deusss
scrr deusss


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário