INSÔÔNIA.com
Incrições para o concurso de: “Fotos selvagens mais engraçadas do reino animal”
mar
20
2024
Curiosidades / Por: Camila Naxara ás 16:00

Estão abertas as inscrições para concurso que elege as fotos selvagens mais engraçadas do reino animal, organizada pelo  “The Comedy Wildlife Photography Awards”. Tanto fotografos profissionais quanto amadores podem enviar suas fotos.

Vencedor da categoria “Serian Criaturas da Terra de Alex Walker 2023”. Foto: Jason Moore

A competição funciona a base de categorias, como: mamíferos, pássaros, anfíbios e répteis, insetos e animais aquáticos.

Além disso, cada indivíduo pode enviar no máximo 10 fotos e 2 vídeos e, para algumas categorias é necessário que se mande uma coleção de 4 fotos conectadas ou não.

Imagens sequênciais vencedoras do ano de 2023. Foto: Tímea Ambrus

Vale ressaltar que fotos sequênciais, conectadas, valem mais pontos.

O grande vencedor ganha, além do título de Fotógrafo de Vida Selvagem de Comédia do Ano, uma semana de safári no Quênia com Alex Walker’s Serian — um dos melhores safáris da África!

Vencedor do Prêmio Júnior 2023. Foto: Jacek Stankiewicz

Ainda mais, o vencedor terá direito a levar um acompanhante pra essa viagem fodástica.

Com relação a competição… é gratuita e o prazo para inscrição termina dia 31 de julho de 2024!

Vencedor do Prêmio Criaturas Submarinas 2023. Foto: Otter Kwek

Ah, tem mais premiações, viu gente?! Cada categoria tem uma premiação, tipo uma câmera Nikon Z 30 plus, Kit Nikon Z8, iPad com o software de edição de fotos da Affinity Photo2 e mochila da Think Tank Photo.

Como surgiu a ideia do concurso de “Foto mais engraçada do reino animal”

Enquanto estava na África Oriental, trabalhando como fotógrafo de vida selvagem, Paul Joynson-Hicks MBE se deparou com algumas de suas fotografias que o fizeram cair na gargalhada.

Uma delas mostrava uma águia espiando por entre as pernas traseiras e o popô de um javali. Ali ele percebeu que o humor nessas fotos era uma maneira divertida de chamar a atenção das pessoas para a vida animal.

Uma foto engraçada de um bichinho é extremamente eficaz porque não precisa de explicações complicadas e atravessa qualquer barreira cultural.

Vencedor Prêmio Spectrum Photo Criaturas no Ar 2023. Foto: Vittorio Ricci

Explorando o impulso humano de atribuir características humanas aos animais, conhecido como antropomorfismo, Paul viu uma oportunidade de despertar empatia pelas criaturas que habitam o mesmo planeta que nós.

E assim, em 2015, nasceu o “The Comedy Wildlife Photography Awards” em um pequeno escritório às margens do rio Usa, nas encostas do Monte Meru, no norte da Tanzânia.

Logo depois, o fotógrafo Tom Sullam juntou-se como cofundador, seguido por Michelle Wood alguns anos depois.

Desde então, liderada pelos seus fundadores, a competição cresceu e tornou-se uma plataforma global, contribuindo significativamente para promover a incrível diversidade da vida selvagem.

Pra quem ficou na curiosidade…

Finalistas do ano de 2023

“Enquanto eu estava trabalhando na floresta da Virgínia, uma família de raposas cinzentas se mudou para debaixo do deque da casa abandonada perto do meu alojamento. Um dia, vi os filhotes brincando com galhos e musgo, quando um deles pegou um pedaço de madeira e começou a brincar com ele. Depois de um tempo, ele se deitou de barriga para baixo, segurando o pedaço de madeira na boca, parecendo um charuto. Nesse momento, eu desejei estar tão relaxado quanto ele.”

Foto: Dakota Vaccaro


“Essa foto foi feita em Spitzberg, durante um inverno muito frio. A perdiz branca veio na minha direção e parecia uma bola de neve com olhos.”

Foto: Jacques Poulard


“Uma pomba com asas brancas parece voar diretamente para o esqueleto de um cacto cholla.”

Foto: Wendy Kaveney


“A foto foi tirada no Parque Nacional Keoladeo, Bharatpur, Rajasthan, Índia. Este parque é um lugar incrível para os amantes da natureza, cheio de plantas e animais, especialmente aves migratórias. Durante minha visita, planejava fotografar chacais, hienas e pássaros. Esperei por horas, mas nenhum deles apareceu. Então, um cervo surgiu na estrada e parou bem no meio, olhando para mim. Vi a oportunidade e, de repente, um macaco apareceu e começou a coçar, parecendo engraçado. Rapidamente, capturei o momento raro de um “Macaco se coçando com um veado ao fundo”.

Foto: Patrick Mondal


“Esta foto foi tirada na Floresta dos Macacos em Ubud, Bali. É um lugar incrível onde os macacos dominam! Eles podem fazer shows, subir em você em busca de pulgas ou até mesmo roubar um biscoito que você está tentando comer :-D. A floresta, com seus três templos hindus, é muito especial e sagrada para os balineses. Será que nosso amigo peludo é a reencarnação de uma divindade?”

Foto: Delphine Casimir


“Essa foto foi tirada no Westerfolds Park, um lugar bonito e selvagem nos subúrbios ao leste de Melbourne, conhecido por seus cangurus. Enquanto as pessoas aproveitavam o sol da manhã, este filhote de canguru decidiu brincar e tentar lutar.”

Foto: Lara Mathews


“Um papagaio-do-mar fica de cabeça para baixo, parecendo curioso, enquanto observa águas-vivas.”

Foto: Brian Matthews


“No penhasco de giz do RSPB Bempton Cliffs, de março a outubro, meio milhão de aves marinhas nidificam e criam suas famílias. Os gansos-marinhos, que formam casais para a vida toda, retornam ao mesmo ninho todos os anos para cuidar de seus filhotes. Enquanto eu observava do topo do penhasco, vi o afeto entre eles quando voltavam para o ninho. Eles têm um jeito especial de se cumprimentar, esfregando os bicos e entrelaçando os pescoços, fortalecendo seu vínculo. Foi engraçado perceber esta imagem quando cheguei em casa, pareciam pais orgulhosos posando com seu bebê – com certeza uma foto para o álbum de família!”

Foto: Zoe Ashdown


“Essa coruja cinzenta passou a tarde posando majestosamente e parecendo sábia. Mas depois de alguns alongamentos elegantes, deu uma olhada como se perguntasse: “A segunda-feira já acabou?” O Comedy Wildlife Awards destaca a conservação da vida selvagem de uma forma divertida. Fotografar esses momentos engraçados é uma maneira de compartilhar a natureza de forma única. Enquanto eu tentava capturar a pose majestosa da coruja, ela fez esse gesto inesperado, e eu não pude deixar de sorrir.”

Foto: John Blumenkamp


“A tartaruga do pântano fica surpresa e sorri para a libélula pousada em seu nariz.”

Foto: Tzahi Finkelstein

 

 

Asmei
Asmei


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário