INSÔÔNIA.com
Gordo, não!
jun
01
2012
Leitura da Noite / Por: Coruja ás 18:00

Opa, e aí corujas de peso, como vão?

A obesidade tem sido o assunto do momento: programas de TV ensinam a se alimentar de forma saudável, reportagens mostram os riscos da obesidade e, ao mesmo tempo, o mundo está ficando mais gordo. Aliás, gordo não. Pelo menos não na Inglaterra.

É que um projeto de Lei meio estranho quer proibir o uso da palavra “gordo” para se referir as pessoas que tem medo da balança. Segundo esse projeto, o termo fat (gordo – precisava traduzir? ¬¬) acaba incentivando o bullying, pois chamar alguém de gordo pode sugerir uma pressão social ainda maior pelo peso ideal, já que muitas vezes a obesidade é vista como resultado de uma alimentação desregrada (e na maioria das vezes é, mesmo).

O problema é que o Projeto não vem acompanhado de nenhuma Lei que incentive a vida saudável, nem de nenhuma política pública para acompanhamento do peso dos gordinhos, ou de qualquer projeto  para que as pessoas possam se exercitar mais. Simplesmente proíbe o gordo de ser gordo, só isso. Sim, a obesidade é um problema de saúde pública no mundo todo, mas será que uma palavra a mais ou a menos é o suficiente para resolver o problema?

Eu, que há um bom tempo não estou no meu peso ideal, não posso opinar muito sobre o assunto, então deixo para vocês: o que acham de uma lei dessas? No Brasil isso funcionaria? Acham que a palavra “gordo” realmente é pejorativa e deveria ser trocada ou isso é ser “politicamente correto” demais?

Respondam!

Bai @wesleytaaveira 

anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário