INSÔÔNIA.com
Dia 768K – A falha que vai deixar todo mundo sem Internet em maio de 2019
maio
06
2019
Curiosidades / Por: Marcelo ás 9:58
Dia 768K

O dia 768K é um dia previsto para acontecer neste mês de maio de 2019, que será um dia em que milhares de pessoas do mundo todo ficarão sem internet.

Caso você não se recorde, em 2014, a companhia telefônica Americana Verizon realizou um operação que acabou resultando numa falha da internet mundial. Esse dia ficou conhecido como o Dia 512k.

O que aconteceu é que a Verizon incluiu diversos novos endereços à tabela de roteamentos BGP (Protocolo de roteamento de dados) que é responsável por organizar todos os endereços ipv4 do mundo.

A falha que ocorreu no dia 512K, foi porque o limite de 512 mil endereços foi alcançado. E para isso foi necessário criar o teto 768K para que novos endereços IP fossem inseridos e mais pessoas pudessem ter acesso à internet.

E como o número de usuários não parou de crescer, agora em Maio de 2019 este número deve ultrapassar os 768K de usuários e um novo teto será necessário para que mais usuários possam ter internet.

Só que este “probleminha mundial cibernético” pode causar um problemão e resultar na queda de internet ao redor do mundo.

Um dos motivos para isso acontecer é devido a maioria dos servidores do mundo estarem localizados na América do Norte, onde a Verizon atua.

Dia 768K

Assim como aconteceu no dia 512K, onde houve uma enorme instabilidade na rede mundial, com muita lentidão na navegação e vários pings altíssimos, este mês podemos esperar por um dia com muita lentidão e até uma completa desconexão de serviços globais de pesquisa ou programas de streaming.

Segundo a Verizon, no dia 512K foi aprimorado à rede com objetivo de que o Dia 768K fosse menos nocivo.

Dia 768K

Uma maneira de evitar ficar completamente off no Dia 768K é utilizar equipamentos modernos cujos roteadores possuam Firmware.

Os roteadores modernos são capazes de suportar milhões de rotas, o que pode amenizar a queda de internet.

Quem não possui aparelhos com firmware (praticamete todo mundo que utiliza servidores de empresas), já vai se preparando para ficar um dia todo sem Google, Whatsapp, Netflix, Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Jogos, Tinder… etc!

O Dia 768K será o dia que ficaremos sem nenhum palitinho de rede… 🙁

É bom já ir bolando um roteiro de coisas para fazer sem net. Eu, particularmente, não pensei em nada ainda. E você?

fodeuu negadzz
fodeuu negadzz
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário