INSÔÔNIA.com
Curiosidades sobre “O Rei Leão” que você não sabia
maio
31
2013
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 14:45

1. O filme foi originalmente intitulado “King of the Jungle” (O Rei da Selva). A Disney mudou o nome quando eles perceberam que os leões não vivem na selva.

01

2. A abertura original do filme era para ser uma cena de diálogo. Os produtores e animadores ficaram tão impressionados com a composição de Hans Zimmer, “Circle of Life”, e decidiram mudar o início da abertura.

02

3. James Earl Jones (Rei Mufasa) e Madge Sinclair (Rainha Sarabi) interpretaram os papéis de Rei e Rainha em UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK (1988).

03

4. Disney originalmente queria Sean Connery para expressar Mufasa.

04

5. Quando Simba cai no precipício, parece que o pólen que voa para fora do penhasco forma a palavra “sexo”, mas na verdade foi “SFX”, a abreviatura para a equipe de efeitos especiais que trabalhou no filme.

05

6. Nathan Lane e Ernie Sabella fizeram testes para as hienas Shenzi e Banzai (interpretadas no filme por Whoopi Goldberg Cheech Marin), mas os diretores adoraram tanto a performance dos dois e acharam que eles funcionariam melhor como a dupla cômica Timão e Pumba.

06

7. A cena “Be Prepared” foi inspirado em cenas de nazistas comandadas por Adolf Hitler.

07

8. Rei Leão e Pocahontas foram lançados na mesma época. A Disney acreditava que Pocahontas seria o mais prestigiado e bem-sucedido dos dois filmes.

08

9. Simba diz para Scar (Jeremy Irons) “You are so weird” (Você é tão esquisito), para qual Scar responde “You have no idea!” (Você não faz idéia), a mesma resposta dita por Irons em O REVERSO DA FORTUNA (1990).

09

10. Pumba foi o primeiro personagem da Disney a peidar

09

11.  A cena da manada de gnus levou três anos para ficar pronta. Um novo programa de computador teve que ser feito para a produção da cena, que permitia centenas de animais gerados pro computador a correrem sem colidirem nos outros.

10

12. O REI LEÃO é ligeiramente inspirado em “Hamlet” de William Shakespeare: a história de um jovem príncipe cujo tio assume o reino após matar o pai do rei/príncipe. Depois de ficar longe de casa para um longo período, esses eventos levam aos planos do príncipe por vingança. O príncipe recebe conselhos do fantasma de seu pai. Outra referência ocorre durante a cena em que Zazu canta “I’ve got a lovely bunch of coconuts”, onde Scar segura uma caveira em suas mãos.

11

13. A medida que a história avançava, o desafio chegou para os animadores quando eles perceberam que não animavam personagens de quatro patas há anos. Os produtores então trouxeram leões de verdade para o estúdio para serem estudados pelos artistas. Os animadores também viajavam para o zoológico de Los Angeles quase semanalmente para estudar os pontos de locomoção dos animais.

12

14. Mufasa, inicialmente, não iria aparecer depois de sua morte. Durante a criação do filme é que os autores decidiram fazer a cena. Para eles, Simba precisava de um motivo para voltar a Pride Rock.

12

15. Matthew Broderick é quem dublou o Simba adulto.

13

16. – Os nomes de diversos personagens são baseados em palavras em Swahili:
-Simba: Leão / Guerreiro Corajoso
-Sarabi: Miragem
-Shenzi: Bárbaro / Selvagem / Não-civilizado
-Rafiki: Camarada / Amigo
-Pumba: Ignorante / Preguiçoso

15

 17. O Rei Leão é o filme caseiro mais vendido de todos os tempos, com mais de 55 milhões de cópias vendidas. No primeiro dia, foram 4,5 milhões de vendas.

14

nostalgia mode on
nostalgia mode on
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário