INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Cientistas criam carne suína em laboratório
dez
04
2009
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 12:35

porco

Um grupo de cientistas holandeses conseguiu pela primeira vez cultivar carne de porco em laboratório a partir das células de um animal vivo. Ainda que até o momento ninguém tenha experimentado a iguaria, os pesquisadores acham que poderia ser lançada no mercado dentro de cinco anos.

Se for aceita, sua comercialização suporia importantes avanços na forma de produção de nossos alimentos e no meio ambiente -redução nas emissões de metano-. Também diminuiria o sacrifício dos animais, já que, segundo os autores da pesquisa, com as células de somente um exemplar seria possível obter a mesma quantidade proporcionada pela matança de um milhão de cabeças.

“O que conseguimos até o momento é mais parecido a um tecido muscular pegajoso”, explica Mark Post, professor de fisiologia na Universidade de Eindhoven. “Precisamos encontrar maneiras de melhorá-lo, e não será muito difícil”. Para começar, os cientistas extraíram células do músculo de um leitão vivo, chamadas mioblastos, e as colocaram em um caldo de cultivo com outros produtos animais para replicar seu crescimento em uma placa de Petri. As células multiplicaram-se e criaram o tecido muscular. Agora, a equipe busca a fórmula para desenvolver artificialmente esse músculo e conseguir um produto mais denso, com melhor textura, algo parecido a um filé.

Será a Era em que os porquinhos conquistarão a independencia e viverão felizes para sempre?

Via: MDig
carne, carne suína em laboratório, porco
carne, carne suína em laboratório, porco
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário