INSÔÔNIA.com
Blá Blá Blá Ambiental
jul
02
2012
Leitura da Noite / Por: Coruja ás 23:55

 

Opa, e aí corujas, como vão?

Pelo jeito falar em “desenvolvimento sustentável” é o que há no momento. Tanto que para isso até a ONU tem lá suas reuniões para tratar do tema, como a Rio+20, que nada mais é do que uma ressonância da Rio 92, que por sua vez também foi uma ressonância da Conferência de Estocolmo, em 1972. E desde essa época a mesma tecla vem sendo batida: como garantir o desenvolvimento das gerações atuais sem comprometer as futuras? Boa pergunta! Com base nessa “preocupação” já surgiram várias ONG’s, institutos e reuniões para debater o assunto, que parece que quanto mais é discutido mais longe fica de uma solução. Ou seja, como diria o sábio Tite, essa gente “fala muito” e não resolve nada.

Há inclusive diversas pessoas, inclusive cientistas no mundo que simplesmente desmentem a ideia do “aquecimento global”, tão usada pelos ambientalistas. Um deles, e talvez o principal, é o jornalista inglês James Delingpole, que simplesmente diz que a militância dos ambientalistas na verdade esconde uma briga política. Parece difícil? Só pra ficar mais claro: para esse jornalista o aquecimento global não existe. O que existe é uma exploração da boa fé de gente comprometida com a economia dos recursos naturais. Na opinião dele, claro. Ele usa dados de cientistas (inclusive um brasileiro) que dizem que o que existe na verdade é um aquecimento normal do planeta, que a cada fase se aquece ou resfria. Estamos num momento de aquecimento. Só isso, qualquer coisa a mais é histeria de ecochatos. Meio polêmico isso, né?

Bom, uma coisa é fato: seja verdade ou mentira o tal aquecimento global, economizar os recursos naturais nunca é demais. E isso começa na casa da gente, com torneiras fechadas, luzes apagadas, lâmpadas econômicas e etc. Mas não é só isso. É cobrar que o governo faça coleta seletiva do lixo, que evite o desmatamento, que acabe com a impermeabilização das ruas e cuide melhor dos rios nas cidades. Não adianta nada eu fazer a coleta seletiva em casa se a prefeitura manda para o aterro todos os dias mais de 18 mil toneladas de lixo. Estamos em ano de eleição, uma boa oportunidade de ver isso.

Por hoje é só. #bai

@wesleytalaveira



Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário