INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
7 mitos sobre a maconha
set
01
2012
Curiosidades / Por: Coruja ás 11:42

Não, corujas. Não fumo nem nunca fumei maconha. É bom deixar claro antes de qualquer coisa… rs

Mas sei que a maconha carrega um estigma social pesadíssimo, principalmente pelo fato de ser comparada à outras drogas. Sim, a maconha é uma erva diferente das demais e assim deve ser tratada. Também acho que o combate ao consumo e venda da maconha está fracassado. Ela rende muito dinheiro e tem muita, mas muita gente interessada em comercializar a verdinha.

Uma reportagem da Super mostrou 7 mitos que as pessoas insistem em espalhar internet afora sobre a maconha. São eles:

1. A maconha vicia: não, ela não vicia. Ela está mais relacionada ao hábito de se consumir do que ao vício, em si. Ou seja, é perfeitamente possível usar quando quiser e quando não quiser mais deixar de usar.

2. A maconha causa danos cerebrais: sim, mas não do jeito que se fala. O uso contínuo e por longos anos até pode causar danos, mas não tão graves quando os causados pelo álcool.

3. Maconha é tão nociva quanto o cigarro comum: não é mesmo. Ela pode causar, sim, sérios problemas mas para pessoas que fumam mais de um cigarro de maconha por dia durante mais de quinze anos. Se esse é o seu caso, pare hoje mesmo. Nem dá pra dizer com certeza quais os danos que a maconha causa no organismo, pois já que a erva é proibida não existe a possibilidade de se fazerem estudos mais detalhados.

4. Maconha é porta de entrada pra outras drogas: é fato que boa parte dos que estão viciados com drogas pesadas já usaram maconha, mas não há nada que comprove que a maconha leva o usuário a procurar algo mais pesado. Na verdade a única relação entre a maconha e outras drogas é o fato de todas serem ilegais!

5. A maconha hoje é mais forte que no passado: não, o que acontece é que hoje existem novas técnicas de cultivo da cannabis, que podem tornar a erva mais “forte”. Mas tudo depende da forma como ela plantada.

6. Maconha não tem valor medicinal: ela não cura, óbvio, mas tem existem provas científicas de que ela ajuda no tratamento de doenças psiquiátricas e em pessoas com HIV. No futuro poderemos ter até antidepressivos feitos à base de cannabis!

7. Na Holanda as pessoas fumam maconha em qualquer lugar: claro que não! A Cannabis não é liberada na Holanda, o que acontece lá é uma política de tolerância às drogas. Só se compra maconha nos Coffee Shops, e não mais que 5 gramas por pessoa. O consumo só pode ser feito ao ar livre e em parques e bares.

*********

Se eu sou a favor da descriminalização? Sou a favor do debate sério, livre de preconceitos e estigmas. Sou a favor tb de uma outra forma de lidar com as drogas, pois a forma atual está totalmente fracassada. Isso é fato!

Bai! @wesleytalaveira

Maconha causa problemas de memória e vários outros problemas que já esqueci... auhauhauha
Maconha causa problemas de memória e vários outros problemas que já esqueci... auhauhauha
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário