INSÔÔNIA.com
1 Kg deixará de ser 1 Kg em 2019
fev
01
2019
Curiosidades / Por: Marcelo ás 12:17
1kg

Você que está acostumado comprar 1 kg de carne para fazer aquele churrasco maroto de fim de semana, eu tenho uma notícia: 1kg não será mais 1kg.

COMO ASSIM MEU DEUS?!

Isso mesmo, a medida de 1Kg que conhecemos está com os dias contados. A Conferência Geral Sobre Pesos e Medidas aconteceu no dia 16 de Janeiro deste ano em Paris.

O sistema internacional (SI) que define pesos e medidas no mundo todo, sofreu uma revisão. Algo que não acontecia desde sua criação em 1960. O objetivo da mudança é relacionar as unidades que são constantes e não arbitrárias.

Entre as unidades de medida que sofreram mudança está o famoso QUILOGRAMA.

O QUILO era até então definido por um cilindro 4 centímetros de platina e irídio, fabricado em 1889 em Londres e guardado no Escritório Internacional de Pesos e Medidas (BIPM).

No entanto, a peça durante esses cem anos guardado perdeu cerca de 50 MicroGramas devido à absorção de moléculas do ar e perda de átomos.

1kg

O QUILO original é a medida que gradua todas as balanças do mundo. Isso faz com que os dados gerados pelas balanças atuais sejam considerados incorretos.

A diferença não é perceptível para pessoas comuns, mas afeta muito pesquisas científicas e outros profissionais que trabalham com extrema precisão nos pesos.

Devido a isso, os cientistas criaram uma nova balança chamada Kibble que compara energia mecânica (como o peso) com energia eletromagnética.
Ou seja, um quilograma será definido pela quantidade de energia usada para neutralizar o peso.

Além do QUILO, medidas como Kelvin (Temperatura), Ampere e Mol também estão com os dias contados. As novas medidas começam a vigorar em maio de 2019.

1kg
até um cilindro perde peso e eu nada aff
até um cilindro perde peso e eu nada aff
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário