Top 10 – Os melhores Whiskys do mundo | Insoonia
Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair

Top 10 – Os melhores Whiskys do mundo

Curiosidades, Dicas / Por: Gislaine Lima às 04:03
mar
18
2010

João Paulo de Oliveira, redator e dono do Mafia, criou uma lista dos 10 melhores whisky, segundo sua opinião. Eu, particularmente, não listaria-os nesta sequência. Já bebi 5 destes e a minha preferência continua sendo o meu inseparável pretinho de 12 anos, black label! =)

1 – Johnnie Walker Gold Label

Com 18 anos de envelhecimento, este Scotch Whisky Premium é composto por um blend único, com características requintadas e diferenciadas. É suntuosamente luxuoso e suave, com uma textura cremosa que o torna único na categoria. A água utilizada em sua composição, provém de um manancial de onde se extrai ouro, fazendo com que seu sabor seja único. Graduação alcoólica 40%

2 – Lagavulin 16 Year Old

Lagavilin 16 Anos, 43 % vol apresenta uma cor âmbar e uma intensidade surpreendentemente baixa do aroma, com notas de conhaque, chocolate e flores de trevo.

3 – Glenrothes 1985

A última safra remanescente já foi engarrafada. Um grande uísque, com notas de frutas secas e cascas de frutas, algumas picantes ou tânico ressecamento. Graduação alcoólica 43%

4 – Whisky Ballantines 21

Com maltes envelhecidos por no mínimo 21 anos. Produzido em quantidades muito limitadas. Apresenta cor avermelhada-ouro e brilhante. Aroma com notas de mel, leve toque de maçã e flores. Paladar robusto, levemente adocicado de mel, leve toque de fumo, urze e especiarias. Final prolongado, com toques de Jerez seco.

5 – Old Pulteney 12 Year

Amadurecido inteiramente em barris de uísque de malte, o excelente Old Pulteney 12 Anos é a expressão definitiva na Velha família Pulteney. De cor âmbar profundo com tons de vermelho dourado, tem um aroma intenso e complexo e um paladar meio encorpado. O final é seco e suave, com notas de sal e xerez.

6 – Clynelish 14 Year Old

Sua textura o torna um dos mais cremosos whiskys do mundo. Tem um acabamento ligeiramente metálico. Feito com lotes de frutas tropicais e um fio de fumaça.

7 – Auchentoshan 18 Year Old

Com aparência de cevada dourada do verão. O nariz é o tabaco em folha fresca, em seguida, doce com uma pitada de açúcar caramelizado, chá verde e amêndoas tostadas. Ao palato o primeiro tem um frescor floral doce com açúcar de cevada, que gentilmente reflui para revelar um zestiness tangerina que deixa o paladar viva e atualizada. Ele deixa uma longa, persistente e deram bem equilibrada, que revigora a boca.

8 – Asyla

Asyla é a nossa mistura de grãos e de uísque de malte. É um whisky elegante e acessível que sintetiza o estilo da casa Bússola Caixa de riqueza, doçura e maciez. É um whisky feito para beber ocasional, antes do jantar, ao ar livre, em um coquetel, ou como quiser.

Na criação de asilos, eu queria um whisky de qualidade e as características de sabor das melhores safras de whisky pequena produção (isto é, a partir de cascos de grande, não chill filtragem, etc), mas em um estilo que é mais propício ao consumo ocasional, vidro, após vidro. Asilos, dado o seu malte, frutado, baunilha sua doçura e sua suavidade no palato, é este estilo. It’s got a complexidade e qualidade que irá apelar aos fãs grave whisky, mas também a approachability aos bebedores nova intriga whisky, também.

9 – Highland Park 18 Year

É um whisky excepcionalmente fino que se baseia no mundo. Sua reputação já e apreciado por Highland Park 12 Year, com carvalho maduro faz uma malte verdadeiramente bom e gratificante.

10 – Black Label

Johnnie Walker Black Label é um destilado alcoólico de cevada germinada e grãos de cereais produzidos, combinados e engarrafados na Escócia. Seu caracter único e gosto suave provém de seu amadurecimento pelos 12 longos anos de envelhecimento. A marca Johnnie Walker existe desde 1920 e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.

Incluiria também na lista o Blue Label, da Johnnie Walker. É um dos melhores com certeza.

black label, melhores whisky, whisky
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário