INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Top 10 – Os melhores Whiskys do mundo
mar
18
2010
Curiosidades, Dicas / Por: Gislaine Lima ás 16:00

João Paulo de Oliveira, redator e dono do Mafia, criou uma lista dos 10 melhores whisky, segundo sua opinião. Eu, particularmente, não listaria-os nesta sequência. Já bebi 5 destes e a minha preferência continua sendo o meu inseparável pretinho de 12 anos, black label! =)

1 – Johnnie Walker Gold Label

Com 18 anos de envelhecimento, este Scotch Whisky Premium é composto por um blend único, com características requintadas e diferenciadas. É suntuosamente luxuoso e suave, com uma textura cremosa que o torna único na categoria. A água utilizada em sua composição, provém de um manancial de onde se extrai ouro, fazendo com que seu sabor seja único. Graduação alcoólica 40%

2 – Lagavulin 16 Year Old

Lagavilin 16 Anos, 43 % vol apresenta uma cor âmbar e uma intensidade surpreendentemente baixa do aroma, com notas de conhaque, chocolate e flores de trevo.

3 – Glenrothes 1985

A última safra remanescente já foi engarrafada. Um grande uísque, com notas de frutas secas e cascas de frutas, algumas picantes ou tânico ressecamento. Graduação alcoólica 43%

4 – Whisky Ballantines 21

Com maltes envelhecidos por no mínimo 21 anos. Produzido em quantidades muito limitadas. Apresenta cor avermelhada-ouro e brilhante. Aroma com notas de mel, leve toque de maçã e flores. Paladar robusto, levemente adocicado de mel, leve toque de fumo, urze e especiarias. Final prolongado, com toques de Jerez seco.

5 – Old Pulteney 12 Year

Amadurecido inteiramente em barris de uísque de malte, o excelente Old Pulteney 12 Anos é a expressão definitiva na Velha família Pulteney. De cor âmbar profundo com tons de vermelho dourado, tem um aroma intenso e complexo e um paladar meio encorpado. O final é seco e suave, com notas de sal e xerez.

6 – Clynelish 14 Year Old

Sua textura o torna um dos mais cremosos whiskys do mundo. Tem um acabamento ligeiramente metálico. Feito com lotes de frutas tropicais e um fio de fumaça.

7 – Auchentoshan 18 Year Old

Com aparência de cevada dourada do verão. O nariz é o tabaco em folha fresca, em seguida, doce com uma pitada de açúcar caramelizado, chá verde e amêndoas tostadas. Ao palato o primeiro tem um frescor floral doce com açúcar de cevada, que gentilmente reflui para revelar um zestiness tangerina que deixa o paladar viva e atualizada. Ele deixa uma longa, persistente e deram bem equilibrada, que revigora a boca.

8 – Asyla

Asyla é a nossa mistura de grãos e de uísque de malte. É um whisky elegante e acessível que sintetiza o estilo da casa Bússola Caixa de riqueza, doçura e maciez. É um whisky feito para beber ocasional, antes do jantar, ao ar livre, em um coquetel, ou como quiser.

Na criação de asilos, eu queria um whisky de qualidade e as características de sabor das melhores safras de whisky pequena produção (isto é, a partir de cascos de grande, não chill filtragem, etc), mas em um estilo que é mais propício ao consumo ocasional, vidro, após vidro. Asilos, dado o seu malte, frutado, baunilha sua doçura e sua suavidade no palato, é este estilo. It’s got a complexidade e qualidade que irá apelar aos fãs grave whisky, mas também a approachability aos bebedores nova intriga whisky, também.

9 – Highland Park 18 Year

É um whisky excepcionalmente fino que se baseia no mundo. Sua reputação já e apreciado por Highland Park 12 Year, com carvalho maduro faz uma malte verdadeiramente bom e gratificante.

10 – Black Label

Johnnie Walker Black Label é um destilado alcoólico de cevada germinada e grãos de cereais produzidos, combinados e engarrafados na Escócia. Seu caracter único e gosto suave provém de seu amadurecimento pelos 12 longos anos de envelhecimento. A marca Johnnie Walker existe desde 1920 e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.

Incluiria também na lista o Blue Label, da Johnnie Walker. É um dos melhores com certeza.

black label, melhores whisky, whisky
black label, melhores whisky, whisky


Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário