Quanto menor, mais agressivo | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Quanto menor, mais agressivo
jul
20
2008
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 20:14
Você pula o muro e dá de cara com um cachorro malvado, salivando pra te morder. Qual a raça dele? Ponderou entre um Rottweiler e um Pitbull. Acertei?

Acontece que esses dois estão lá embaixo na lista dos cães mais agressivos. Segundo um estudo, é mais provável que você seja atacado por um salsicha do que por um dos gigantes aí de cima. Um em cada cinco Dachshunds, nome da raça, já mordeu ou tentou morder um estranho. Em proporção similar, tentaram atacar outros cães. E um em 12 já tentou tirar um pedaço do próprio dono.

Os próximos da lista são ainda menores: Chihuahua e Jack Russell Terrier. O pitbull só aparece em sexto e os Rottweilers não estão nem entre os dez primeiros.

A pesquisa se baseou em entrevistas com mais de 6 mil donos de animais e acha que o resultado é um reflexo da condição genética dos animais (e, na minha opinião, do homem também. Ou você não conhece um baixinho briguento?). Para eles, os cachorros menores estão geneticamente predispostos a ter um comportamento agressivo (pensando bem, eu conheci um Chihuahua nervosinho e louco para me morder, chamado Killer).

Mas, como mordidas de cães maiores fazem mais estrago, é provável que as estatísticas médicas atestem o contrário. Eu já fui “mordida” pelo Rottweiler da minha vó, a Meg. Foi uma beliscadinha, porque se fosse mordida, minha perna não estaria mais aqui comigo…

E você, já foi atacado alguma vez?

Gislaine Lima
Legal
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016