Peste Tech: BrainPort Vision | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Peste Tech: BrainPort Vision
mar
23
2010
Tecnologia / Por: Gislaine Lima ás 9:58

Olá insoonautas, cá estou para mais um drops tech para vocês. E para começar, uma perguntinha: O que você faz com a língua? Hummmm! Agora outra pergunta: Já imaginou se além de fazer isso ai que você pensou, a língua conseguisse fazer você enxergar ? Não se espante, não é sonho, é tecnologia.

O BrainPort Vision é um dispositivo de visão (uso sem necessidade de cirurgia) que traduz a informação de uma câmera de vídeo para a língua, a partir de estímulos elétricos. Ou seja, a câmera capta a imagem e o conversor converte em estímulos elétricos para a língua que por sua vez manda ao cérebro do deficiente visual que transforma em imagens em preto e branco.

Mas ai vocês me perguntam: Por que a língua? Como assim ver pela língua? Como funciona?
Bem, Os estímulos são sentidos pela língua através de uma espécie de cartão que se coloca na boca. Ao reconhecer e entender que os impulsos não têm relação com o paladar, o cérebro reencaminha-os os impulsos elétricos para o seu centro visual, onde são processados e reinterpretados, dando assim ao utilizador uma espécie de visão rudimentar como estas:

Essa tecnologia é mais específica para quem não nasceu sem visão, e sim, para aqueles que deixaram de tê-la ao longo da vida, pois o cérebro já tem registrado algumas imagens conseguindo assim reconhecer impulsos de informações visuais.

Uhuuuuuul é a língua expandindo os horizontes da visão!

Vídeo de um usuário com deficiência visual testando o novo dispositivo (Este aparelho não está a venda, ainda estão sendo feitos vários teste para aprimoramento do dispositivo)

Beijosmetwitta: www.twitter.com/0peste

Gislaine Lima
brainport vision, cego, deficiencia visual, lingua, visão
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016