Peste Tech: BrainPort Vision
INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Peste Tech: BrainPort Vision
mar
23
2010

Olá insoonautas, cá estou para mais um drops tech para vocês. E para começar, uma perguntinha: O que você faz com a língua? Hummmm! Agora outra pergunta: Já imaginou se além de fazer isso ai que você pensou, a língua conseguisse fazer você enxergar ? Não se espante, não é sonho, é tecnologia.

O BrainPort Vision é um dispositivo de visão (uso sem necessidade de cirurgia) que traduz a informação de uma câmera de vídeo para a língua, a partir de estímulos elétricos. Ou seja, a câmera capta a imagem e o conversor converte em estímulos elétricos para a língua que por sua vez manda ao cérebro do deficiente visual que transforma em imagens em preto e branco.

Mas ai vocês me perguntam: Por que a língua? Como assim ver pela língua? Como funciona?
Bem, Os estímulos são sentidos pela língua através de uma espécie de cartão que se coloca na boca. Ao reconhecer e entender que os impulsos não têm relação com o paladar, o cérebro reencaminha-os os impulsos elétricos para o seu centro visual, onde são processados e reinterpretados, dando assim ao utilizador uma espécie de visão rudimentar como estas:

Essa tecnologia é mais específica para quem não nasceu sem visão, e sim, para aqueles que deixaram de tê-la ao longo da vida, pois o cérebro já tem registrado algumas imagens conseguindo assim reconhecer impulsos de informações visuais.

Uhuuuuuul é a língua expandindo os horizontes da visão!

Vídeo de um usuário com deficiência visual testando o novo dispositivo (Este aparelho não está a venda, ainda estão sendo feitos vários teste para aprimoramento do dispositivo)

Beijosmetwitta: www.twitter.com/0peste

brainport vision, cego, deficiencia visual, lingua, visão
brainport vision, cego, deficiencia visual, lingua, visão


Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário