Os 7 lugares impenetráveis do mundo | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Os 7 lugares impenetráveis do mundo
nov
23
2009
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 10:22

Segue a lista dos 7 lugares de impossível acesso espalhados pelo mundo. São invulneráveis à entrada de qualquer pessoa não autorizada e foram estrategicamente construídos para evitar que isto aconteça. Look:

.

1. O abrigo de sementes do fim do mundo

A caverna (ou abrigo) de sementes do juízo final situa-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008, criando um banco de mais de 100 milhões de sementes representando todas as principais culturas alimentares na Terra.
Trata-se então de uma gigante Arca de Noé afim de preservar a nossa flora, por milhares de anos. Se nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com todo o tipo de proteção para conservar nossas sementes.

O local é constantemente protegido por guardas armados, pode suportar terremotos de magnitude 7º e também resiste a um ataque nuclear bem em cima dele. Há também um gerador instalado capaz de fornecer energia por mais de 200 anos.

doomsday-seed-vault

doomsday-seed-vault-2

2. Cofres secretos da Igreja Mórmon

Trata-se de um gigantesco e secreto cofre da Igreja Mórmon, usado para armazenar genealogia e outros registros históricos.
Construído dentro de uma montanha altamente seguro. Também consegue suportar intensos terremotos e ataques nucleares. O interior é totalmente climatizado e o ar é trocado a cada 6 horas, para limpar qualquer partícula sólida que esteja presente. Também é a prova de fogo e enchentes. Dentro dele e também por fora são espalhados inúmeros sensores térmicos, infravermelhos e também de detecção de movimento e pressão, para frustar qualquer tentativa de roubo.

granite-mountain-record-vau

3. Fort Knox – Depósito de Ouro dos Estados Unidos

O edifício é uma fortaleza de segurança e design, em que se situa o imenso cofre central, protegido por paredes de granito sólido e uma porta que pesa 22 toneladas. O cofre é aberto por uma combinação que é fornecida por vários membros da equipe, que de tempos em tempos mudam a sequência da combinação. O local é protegido por alarmes e detectores de última geração, câmeras, guardas armados, e soldados do exército (afinal, este cofre situa-se do lado da base militar Fort Knox).

fort-knox-vault

4. Area 51 – Instalação da Força Aérea Norte-Americana em Nevada

Esta seria a famosa Área 51, que é o apelido dado a uma base de Nevada, ao norte de Las Vegas. Toda a área é restrita, inclusive o espaço aéreo acima. Os militares são autorizados a perseguir, localizar e eliminar “qualquer intruso que se recusa a ouvir as advertências que lhes são oferecidos”. Além da vigilância tradicional de guardas e militares armados com M-16, a segurança é aumentada com sensores de movimentos que são enterradas no solo para detectar qualquer tipo de intrusão. A área também é constantemente patrulhada por helicópteros militares.

area-51

5. Bunker de Saddam Hussein

Na época da invasão dos EUA no Iraque, todos já devem ter visto a fortaleza de Saddam Hussein. É tão impenetrável que nem mesmo as 2 toneladas de bombas de última geração não conseguiram afetar seu interior. Aparentemente, o abrigo poderia resistir a uma explosão nuclear de uma bomba que explodisse a 200 metros de distância. Desenhado pelo neto da mulher que construiu o bunker de Hitler, ele tinha sua estação de energia própria, estação de tratamento de água e ar com sistemas de filtragem. O bunker tinha também alimentos – tanto secos e congelados, e demais suprimentos para que os ocupantes, cerca de 100 pessoas, pudessem sobreviver por mais de um ano.

sadam-bunker

6. Uma casa de luxo com um porão silo de mísseis nucleares

Esta casa é talvez uma das mais seguras áreas residenciais de sua redondeza, principalmente no fato de que seu dono converteu um silo de mísseis nucleares em sua casa. Situado perto do norte do estado de NY , a casa inteira é protegida por 3 metros de paredes de aço, uma super porta de segurança eletrônica e sensores.

silo-home

7. Prisão Supermax, a Alcatraz das Montanhas Rochosas

Você já deve ter ouvido falar sobre a prisão de suspeitos de terrorismo que fica em Guantánamo, mas você provavelmente não sabe que não há outra prisão, uma instalação secreta no Colorado, onde mais de 40 terroristas estão trancados. A Supermax abriga os presos considerados mais perigosos e aqueles que mais necessitam de vigilância e controle.

Quase todos os prisioneiros são mantidos em confinamento solitário por cerca de 23 horas por dia, com a última hora a ser utilizada para o exercício, realizado sozinho, e sua única interação com seres humanos é com os policiais que controlam o local.
Não há atividades em grupo: sem trabalho, sem oportunidades de educação, não comem juntos, nenhum esporte, não são permitidos serviços religiosos, e não há tentativas de reabilitação.

Cada cela contém móveis feitos de concreto, e o chuveiro tem um temporizador de 10 minutos. Todas as janelas nas celas são projetadas em tal ângulo de modo que o prisioneiro não possa localizar a sua posição na prisão. São mais de 1000 portas de aço controladas automaticamente, arame farpado a rodo, cameras de vigilância noturna, sensores de movimento e pressão, cães pra todo lado. Ninguém consegue sair deste lugar.

supermax

Via: Desce a Lenha
Gislaine Lima
abrigo de sementes, Area 51, Bunker de Saddam Hussein, Cofres secretos, Fort Knox, Igreja Mórmon, lugares impenetráveis, porão silo, Prisão Supermax
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016