Efeito Angelina: mulheres que roubam o marido das outras | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Efeito Angelina: mulheres que roubam o marido das outras
set
24
2009
Textos / Por: Gislaine Lima ás 21:51

Actors Brad Pitt and Angelina Jolie attend the "Kung Fu Panda" pLembram quando a Angelina Jolie deu em cima do Brad Pitt? Ele era casado. Esse é o nome que estão dando a esse fenômeno “Efeito Angelina”, das mulheres que preferem se envolver com um homem casado, do que com um que está solteiro há muito tempo.

Isso é mais velho que andar pra trás. As amantes sempre quiseram tirar o marido das outras mulheres. Outro dia, vendo um filme “Memórias de uma gueixa”, havia exatamente essa cena: o maior sonho de uma gueixa era ser sustentada ou apadrinhada por um homem mais velho, com posses, fosse ele casado ou não.

E porque homens casados são mais interessantes? Porque se casaram.

São homens dispostos a ter uma família, ter filhos, viver uma relação com uma mulher. Homens que ficam solteirões dificilmente se casam, têm uma vida sistemática, não admitem certas mudanças de estilo ou de vida. Os casados são mais flexíveis. As mulheres casadas também são alvo dos homens solteirões, mas por outras razões. Dizem eles que dão menos trabalho, são mais discretas. A verdade é que os homens vêem nas mulheres casadas, uma mulher disposta a se dedicar ao lar e ser fiel.

Essa pesquisa foi feira nos Estados Unidos, pela Universidade de Oklahoma, e está publicada no “Journal of Experimental Social Psychology”, deste mês. Nela, 100 homens e mulheres solteiros falam sobre o assunto. Mas vejam a diferença: 90% das mulheres solteiras se envolveriam com um homem casado, contra os 59% dos homens solteiros. Para quem acha que é uma situação cultural, repare que tanto os Estados Unidos, quanto o Japão e o Brasil são assim. As mulheres aqui no Brasil vivem dando em cima dos homens casados. O que elas dizem? Que os casados dão menos problemas, que elas ficam com o “filé”, enquanto a esposa banca a empregada deles.

O que mais vemos é que uma grande parte dessas mulheres sonha em tirar esse homem do seu lar e da esposa. Quantas mulheres nós já vimos aqui pedindo ajuda para saber o porquê dele não sair de casa, já que é tão feliz com ela? A resposta é: porque a “outra” é uma ilusão para a maioria dos homens, uma pessoa para ser usada, naqueles momentos em que a esposa não é, digamos tão conveniente.

Daí vem outra questão: as mulheres sabem que as outras dão em cima de seus maridos. Antigamente ou desde que entramos no mundo civilizado, homens procuram outras para satisfazê-los sexualmente, porque o homem gosta da aventura da conquista. As mulheres, com o passar do tempo e nas últimas décadas, se aprimorou e sabe que um homem feliz dentro de casa, pensa duas vezes antes de arrumar um problema fora (diga-se arrumar outra mulher). Então, porque ainda, a mulher casada continua se deixando enganar, sabendo o que o homem quer e não o satisfazendo?

Vejo muitos homens que pensam 30 vezes antes de trair, pois correm um risco muito maior de perder do que de ganhar, com apenas um sexo casual. Mas mesmo assim, as mulheres casadas, muitas, sabendo do que o seu homem gosta, não se animam a mostrar. Hoje, com o sexo quase sem tabus, mulheres ditas liberadas dão em cima de qualquer tipo de homem, mas os inatingíveis ainda são o alvo preferido.

Mulheres viraram homens na conquista? Não, não é isso.

O mundo está diferente de algumas décadas atrás, o dinheiro está mais difícil, a concorrência amorosa desleal, mas o interior humano ainda é aquele dos nossos ancestrais. A mulher quer parir e o homem, conquistar. Mas com a igualdade entre os sexos, a luta por um alguém ficou mais acirrada. O que era para ser um flerte discreto, virou quase que uma traição obrigatória. E mesmo não querendo nada, lhe jogam na cara, que você tem que querer!

É, as coisas estão mais difíceis nos dias de hoje. E tudo deveria ser tão simples.Homem solteiro, mulher solteira. Homem e mulher casados, fora do páreo. Simples. Ah, mas aí, onde estaria a graça das pessoas que gostam de entrar em furadas, certo? Bom, só se você for uma Angelina Jolie… Ou pensa que é. Sinceramente? Nem assim.

Via Sexo e Relacionamento
Gislaine Lima
Efeito Angelina, homens casados são mais interessantes, Mulheres, Mulheres viraram homens na conquista, omem casado, roubam o marido
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016