Top 5 – Cidades a beira do abismo | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Top 5 – Cidades a beira do abismo
ago
02
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 2:25

5. Manarola – Itália:

Localizado na Ligúria, Manarola é certamente uma das mais precárias cidades da Itália. É difícil dizer o quão antigo é esta vila, mas foram encontrados textos romanos antigos que comemorou os vinhos ali produzidos. Hoje, você ainda pode desfrutar de passeios através da vinha, uma caminhada pela Via dell’Amore (Caminho do Amor “) e os seus edifícios brilhantemente coloridos apenas perto da borda.

Cinque Terre  são cinco pequenas vilas debruçadas sobre a costa mediterrânea da Lingúria, no noroeste da Itália. Manarola, Vernazza, Corniglia, Monterosso e Riomaggiore, fundadas na Idade Média entre os séculos XI e XIII, mantiveram-se por muito tempo a salvo do turismo em massa. Hoje, a região já não é mais pitoresca, dos velhinhos que bateram papo num barco no final da tarde, das roupas estendidas nas sacadas, dos pescadores e barquinhos atracados na prais, das vinícolas, da culinária saborosa e sem afetação.

O trajeto entre as vilinhas pode ser feito de trem, carro (mas nos vilarejos sua circulação é proibida) ou, no cao dos amantes do trekking, a pé (as trilhas são bem sinalizadas nas encostas, mas têm trechos de pura pirambeira. A recompensa são paisagens espetaculares). O trecho entre Riomaggiore e Manarola, feito em 20 minutos, passa por barquinhos, flores e placas com versos de poetas – por isso, é chamado de Via Dell’Amore.

E, para os que preferem “mas-firme”, o trajeto entre as Cinque Terre também pode ser feito de barquinho.

Clique para ver o post completo »

Gislaine Lima
Bonifácio, Castellfolit de la Roca, Cidades a beira do abismo, Manarola, Ronda, Santorini
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016