Top 10 – Aberturas de Desenhos Inesquecíveis dos Anos 90 | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Top 10 – Aberturas de Desenhos Inesquecíveis dos Anos 90
jul
14
2009
Curiosidades, Vídeos / Por: Gislaine Lima ás 3:03

dezdesenhos

Quantas saudades da época que eu acordava cedo sem compromisso e sem preocupações só para assistir desenhos na tv. Gostava de todos… não saía da frente da tv até da hora de ir para o colégio. Realmente ser criança era Mara!!!

As crianças de hoje não sabem o que estão perdendo… preferem orkutar (minha sobrinha de 6 anos tem orkut, é mole?) do que assistir um bom desenho.

Relembrando o bom e velho tempo, decidi postar uma lista de 10 aberturas de bons desenhos que eu amava assistir. LOOK!

1. Ducktales

Os Ducktales eram exibidos no SBT (hoje quem exibe é a Globo), as aventuras giram em torno do Tio Patinhas e de Huguinho, Zezinho e Luisinho.

A música da abertura é extremamente fácil de gostar e o refrão gruda feito chiclete, você vê uma vez e já tá cantando “Ducktales Woo ooo”!

2. Cavalo de Fogo

Ahh!!! Esse eu amava. Não perdia um dia. A música é linda.

3. O Fantástico Mundo de Bobby

Esse desenho fez muito sucesso, tinha a participação do ator americano Howie Mandel que contracenava com o Bobby misturando cartoon e mundo real.

O grande destaque deste desenho era sem dúvida o Tio Ted, a abertura é muito legal e inconfundível, basta cantarolar e todos reconhecem.

4. A Nossa Turma

OK, esse deve ser dos anos 80, mas entra na lista por se manter firme na programação pelos 90 também!

Esta abertura mostra todos os personagens “em ação” deixando claro suas personalidades já de cara, outro desenho inesquecível. A música é da hora! 😀

5. Muppet Babies

Quem não gostava do Animal? Muppet Babies é uma versão dos Muppets tradicionais, todos estão lá: Caco o sapo, Miss Pig, Gonzo e afins.

A música de abertura é muito bacana.

6. Inspetor Bugiganga

Inspector Gadget virou até filme, o inspetor atrapalhado fez parte da infância de muita gente, da minha inclusive. Impossível não gostar das trapalhadas do inspetor maluco e da abertura do desenho. Este era um dos meus preferidos.

7. X-Men (Anos 90)

Qualquer fã de X-Men que se preze afirma que esse é a versão “definitiva” dos X-Men em desenho animado, os que vieram depois ficam a milhas e milhas de distância, Wolverine aparece mais enfezado do que nunca nesta versão fora Vampira, Jean e Tempestade que estão estonteantes neste traço.

Adorava!!

8. Cavaleiros do Zodíaco

Estamos falando do maior anime do universo de todos os tempos. Cavaleiros do Zodíaco foi febre no Brasil, vendeu feito pão quente e ajudou a já moribunda Rede Manchete a sobreviver mais alguns anos. A abertura abaixo é a segunda versão, a mais famosa. A música é mara!!!

PS – O Shaka é o mais forte dos cavaleiros de ouro (Saga Sucks!). rs

9. Pole Position

Esse nem todos vão lembrar, passava no SBT (nem lembro em que programa), eu simplesmente amava esse desenho. A abertura é sensacional e totalmente oitentista, cheia de sintetizadores.

10. Doug

Doug passava na TV Cultura na melhor época da emissora, nessa mesma época havia também: Anos Incríveis, Confissões de Adolescente, Mundo de Beakman, As Aventuras de Tin Tin…

A abertura é muito boa, bem como toda a sonorização do desenho, Doug na versão Nickelodeon era um dos melhores desenhos “pré-adolescentes” trazendo muitas situações comuns a este período da vida em que as dúvidas e incertezas parecem muito maiores do que realmente são.


Muito bom o post né? Mas bateu uma saudade imensa… Deus me perdoe por sempre ter pedido em minhas orações para eu completar 18 anos logo. 🙁

Via: Tudo Que Você Quiser
Gislaine Lima
aberturas de desenhos, Cavaleiros do Zodíaco, desenhos animados, desenhos dos anos 90, Ducktales, Inspetor Bugiganga, Pole Position, X-Men
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016