Tímido com Orgulho! | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Tímido com Orgulho!
jul
06
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 21:19

Fala, povo!

As vezes tenho a impressão de que o mundo se divide em dois tipos de pessoas: os extrovertidos, os que sempre puxam assunto e animam qualquer ambiente, e os tímidos, os que nunca puxam assunto com ninguém e as vezes passam até despercebidos.

Sim, é muito legal ser uma pessoa “extrovertida”, que fala com deus e o mundo e sempre tem uma piada na hora certa. Mas nem todo mundo é assim. Toda turma sempre tem o sujeito que só ouve, que demora pra fazer amizade, que fica vermelho quando tem que falar em público e sempre está desprevenido para brincadeiras de trabalho. É, esse é o tímido.

E tem uma coisa curiosa: toda pessoa “tímida”, logo é taxada de “estranha” ou “antissocial”. Aí começa a ladainha: “isso não é bom pra sua carreira”, e começam a dizer que pra se dar bem você não pode perder uma piada, estar em todas as festas, seguir todos os comediantes de stand up no Twitter, e etc, como se as pessoas não tivessem mais o direito de serem quietas.

Deixa eu falar uma coisa: timidez não é defeito, é característica. Ou seja, querer “tratar” a timidez não só é uma violência contra o tímido como é de uma estupidez incrível. Sim, existem problemas como a fobia social, que é uma outra coisa bem diferente e precisa de tratamento com um PSICÓLOGO. Mas a timidez não precisa ser tratada, apenas respeitada.

Até os mais “agitados” tem seus momentos em que falam pouco ou querem ambientes sossegados. Então qual o problema de uma pessoa ser quieta?

Bai! @wesleytalaveira

Coruja
extrovertidos, tímido, weslley
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016