Marchando pelo “The Legalize” | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Marchando pelo “The Legalize”
maio
30
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 10:00

Opa, e aí, corujas?

Mais uma vez as drogas viraram o assunto da vez. Só aqui no Insoonia já falamos sobre isso duas vezes (aqui e aqui), e agora o assunto volta ao debate, depois da Marcha da Maconha reprimida pela Justiça em SP e a Marcha da Liberdade, que aconteceu no sábado passado. Além disso, o documentário “Quebrando o Tabu” vai abordar exatamente esse tema: regulamentar o consumo da maconha.

Ou seja, esse parece ser o momento perfeito para falar novamente nisso. Ninguém menos que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está muito afim de debater, no caso defendendo a regulamentação, como ele mesmo explicou no Fantástico ontem. Independente de questões partidárias, acho muito positivo que ele venha a público falar sobre o assunto, tanto porque, como diz o nome do documentário, ainda é um “tabu”.

Qual minha opinião? Sinceramente ainda não consegui formar opinião sobre o assunto. Mas acho muito positivo que isso esteja sendo discutido, pois mostra que aos poucos os brasileiros, principalmente os jovens que todo mundo diz serem “alienados”, estão envolvidos e afim de conversar. Apoiei a Marcha da Maconha, apoio o documentário do FHC e apoio qualquer outra manifestação, a favor e contra. É um debate sério, que não pode mais ser adiado, pois os problemas estão aí.

E qual a opinião de vocês sobre o assunto? Os dois posts anteriores renderam juntos mais de 370 comentários, o que mostra que nossas corujas estão dispostas a se posicionar. Quem sabe depois eu consiga trazer aqui alguém com mais conhecimentos pra falar sobre isso, ou criar uma série só pra falar desse assunto.

Bora comentar?

Bai @wesleytalaveira

Coruja
drogas, legalização das drogas, The Legalize, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016