Deletou sem querer as fotos da sua máquina digital e não tinha salvado-as no pc? Com certeza isso já deve ter acontecido com você ou com algum conhecido. Eu já perdi fotos da formatura da minha irmã. Não sei o que aconteceu, simplesmente quando cheguei em casa e fui passar as fotos pro pc, o chip da máquina estava vazio. Infelizmente, ainda não conhecia este programa que vou indicar agora. Ele possibilita a recuperação de fotos, vídeos e arquivos de som. Demais, não?

Saiba como tê-lo em seu computador:

O programa em questão é o PC Inspector Smart Recovery (Clique para fazer download. É gratuito).

Após baixar e instalar o PC Inspector, abra o programa e siga estes 3 passos simples para recuperar suas fotos:

  1. Selecione o drive criado para sua câmera (aquele que você normalmente utiliza para baixar suas fotos).
  2. Escolha o formato dos arquivos a serem recuperados. Se você não sabe em qual formato sua câmera salva os arquivos, não selecione todos que estão na lista. Faça o seguinte: abra uma foto tirada em outra sessão para identificar o formato, ou selecione .JPG (que é o formato mais utilizado).
  3. Selecione a pasta onde você deseja salvar os arquivos recuperados.

Agora que você já passou por todas essas etapas, basta clicar no botão Start para que o PC Inspector inicie a busca pelos arquivos deletados.

Atenção:

Para ter maiores chances de recuperar seus arquivos, pare de utilizar a câmera no momento em que perceber que apagou alguma foto acidentalmente.

COMENTÁRIO(S)