Como acelerar emule e ajustar a Lista De Servidores | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Como acelerar emule e ajustar a Lista De Servidores
jul
03
2008
Dicas / Por: Gislaine Lima ás 21:33
– Primeiro, você tem que entender que o Emule é um programa P2P pesado, ideal para quem tem conexão permanente, seja via rede, ADSL, cabo, rádio, etc. Se você está acostumado com o Kazaa, vai estranhar bastante.

Existe toda uma hierarquia, filas de espera, pontuação e o escambau, o que é frustrante para o usuário novato e mais afoito. O ideal deste programa é selecionar o que você quer e deixar o programa em segundo plano, baixando.

Outra dica: tenha sempre vários arquivos na lista de download. Você verá que cada um estará baixando um pouco, mas assim você consegue altos valores no total.

– Esquece esta idéia de aumentar exageradamente sua velocidade de download. Não tem como enganar a rede Edonkey/Emule. Todos os programas, utilitários, cracks e afins que supostamente ajudam a aumentar sua velocidade, são programas que instalam spywares, e acabam te prejudicando mais ainda. Estes programas são de autoria de quem quer que a rede Edonkey/Emule não prospere. São as gravadoras, empresas de software, produtoras de filmes que investem nisso.

A única coisa que funciona, em nossa comunidade, é: “Quanto mais uploads tem, mais créditos vc tem para poder baixar”.

Como está escrito acima, este programa é ideal para conexões permanentes. Você só conseguira boas velocidades de download após algum tempo conectado. Dias, talvez.

– Existem alguns detalhes, que os novatos devem saber e que confundem cabeças:

– Não se baixa diretamente de um servidor. O servidor te dá permissão para descarregar um pacote de dados de outra pessoa cada vez que alguém faz um upload de você. Esta leitura de comprovação de velocidade de upload acontece a cada 1 ou 2 segundos, por parte do servidor.

– Não importa o servidor a que você se conecta. Quem tem o arquivo que você procura, uma vez conectado, esta na rede que interliga todos os servidores, assim há um grande intercâmbio de fontes. Você pode baixar de alguém que esteja conectado a um servidor diferente do seu.

– Por que as vezes baixo mais rápido de um servidor com 10.000 usuários do que de um com 4.000?

Porque o servidor pode estar saturado dando permissões. Para poder baixar um novo pacote de dados, é necessário que tenha havido antes um upload de sua máquina. De acordo com a sua velocidade de upload é que é liberada a banda de download. O servidor só te dá permissão, não baixa diretamente. E todos os servidores funcionam sob as mesmas normas, só que algum estão saturados momentaneamente.

– Se você trocar continuamente de servidor, seus downloads serão mais lentos, porque a cada vez que conectamos em um novo servidor o programa tem que voltar a carregar mais fontes, para que possas fazer o download de mais pacotes de dados. Assim, o processo acaba lento. É por isso que é melhor carregar o programa e se conectar a um servidor com menor tráfego, e não ficar trocando. Mantenha 2 ou 3 servidores fixos (staticservers) e não procure por novos servidores.

– Quais os melhores servidores?

Simplesmente são aqueles que têm um número de usuários baixo, com relação à sua capacidade. Por exemplo:

um servidor com capacidade 10.000 usuários, mas que tenha apenas 1.000 é muito mais rápido do que um servidor com capacidade para 100.000 mas que esteja sempre cheio.

Se você quiser que seus downloads sejam o mais rápido possível, é MUITO IMPORTANTE colocar em 0 seu limite de download e upload, ou não colocar limites. Desta forma não haverá limites e sempre terás a melhor velocidade. Será rápido e seguro. Lembre-se de que quanto mais rápido for sua banda de upload, mais pontos acumulará e poderá começar os downloads de forma mais rápida. Tão logo você comece a fazer o upload, sua velocidade automaticamente se adequará à sua pontuação. O programa e a rede fazem tudo. Por isso não deves limitar nada.

Gislaine Lima
Legal
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016