Dia 12 de Outubro – Dia das crianças e Nossa Senhora Aparecida | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Dia 12 de Outubro – Dia das crianças e Nossa Senhora Aparecida
out
12
2009
Blog Insôônia*, Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 23:27

[UPGRADE] Este post foi postado a um ano atrás. Como o blog era recente, merece um up!

O Dia das Crianças no Brasil foi “inventado” por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Fico feliz em saber que um político fez algo bacana. Mesmo sabendo, que a intenção da data foi aumentar as vendas ($$$) de brinquedos e não de fato homenagear nossas criancinhas.

Falando em brinquedos, você se lembra dos seus favoritos de quando era criança?  Fiz uma listinha dos quais eu e meus amigos de infância adorávamos brincar:

potsbrinquedosgt01

Ahhh, e como católica, não poderia esquecer de Nossa Senhora Aparecida. Hoje, juntamente com o dia das crianças, 12 de outubro é o dia da Padroeira do Brasil. Viva Nossa Senhora!

Na verdade, hoje, também se comemora o dia do Descobrimento da América… mas Colombo que me perdoe, este assunto não irei prolongar. De qualquer forma, parabéns aí Colombo, pela descoberta! Quando eu crescer quero ser igual a você! (foi ele mesmo que descobriu, né?!).

Gislaine Lima
descobrimento da américa, Dia 12 de Outubro, Dia das crianças, Nossa senhora aparecida, Refletir, Reflita
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016