INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Vai formatar o computador? Aprenda a fazer backup do seu MSN
jan
05
2011
Dicas / Por: Gislaine Lima ás 15:12

Se você usa o MSN ou Live Messenger com muita freqüência é possível que tenha dado uma incrementada no programa adicionando emotions, planos de fundos e outros elementos como “winks”.

Embora o programa mantenha as informações mais importantes na internet, como os seus contatos, se você quiser usar o programa em outra máquina, ou pior ainda, se tiver que formatar o disco rígido da máquina atual, terá de refazer e principalmente obter todos os elementos extras que utilizava.

Para se prevenir desse problema você pode usar o programa MSN Backup. Ele se propõe a fazer o backup e restauração da foto de exibição, emotions, Winks, backgrounds e títulos do usuário. Ele é compatível com as versões 7 e superiores do Messenger. O porgrama você consegue baixar grátis aqui.

O funcionamento do MSN Backup é absolutamente simples. Você precisa apenas informar o seu email de acesso ao Messenger e um código chamado Unique ID. Para isso, acesse a página https://account.live.com/SettingsPage.aspx e clique na parte superior direita em “Sign in”, faça seu login e copie o código.

Depois de informados os dados pedidos, marque os itens que deseja copiar. No campo Backup Folder, informe a pasta que será criada e usada para guardar as informações copiadas. De preferência num pendrive ou disco externo.

Após formatar o pc, para recuperar os Emotions, Imagem de Exibição, Winks, etc, siga os passos:
Abra o Messenger e entre com seu login e senha normalmente. Em seguida, após reinstalar o MSN Backup e abra-o:

  1. Informe a pasta onde você fez o backup dos badulaques (pasta de backup).
  2. Selecione os recursos que deseja que reintegrem ao seu MSN e clique no botão  msnbkp_01.jpg

Prontinho, seu backup foi realizado com sucesso! =D

.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On!

dica, EMOTIONS, Msn, MSN Backup, winks
dica, EMOTIONS, Msn, MSN Backup, winks
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário