INSÔÔNIA.com
Segundo Harvard, o dinheiro só traz felicidade a partir de 8 milhões de dólares
mar
02
2018
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 16:47

A frase universal de que “dinheiro não traz felicidade” foi foco de estudo, mais uma vez, da Universidade de Harvard. O estudo comprovou que até 8 milhões de dólares, o dinheiro realmente não traz felicidade. Porém acima desse valor, a pesquisa mostrou que a felicidade pode sim estar relacionada com o dinheiro.

dinheiro

Alguns estudos anteriores mostravam que a sensação geral de felicidade aumenta com os rendimentos até mais ou menos 75.000 dólares anuais, algo em torno de 20 mil reais por mês. Depois estabiliza-se, o que sugeriria que os ricos não são necessariamente mais felizes.

Mas e os milionários, são felizes ou não? Esse foi o foco de estudo da equipe de pesquisadores da Harvard Business School, a escola de negócios de Harvard, que decidiu pesquisar 4.000 milionários.

Os participantes, que tinham um patrimônio entre 1,5 e 15 milhões de dólares, tiveram que avaliar sua satisfação geral com a vida respondendo algumas questões e por fim responder a seguinte questão: “Depois de considerar todos os aspectos, estou satisfeito com minha vida?”

A resposta variava em uma escala de 7 pontos em que: 1 significa “totalmente de acordo” e 7 “totalmente em desacordo”. E os entrevistados também tinham que indicar a fonte de sua riqueza para saber se era herdada ou o resultado de seu trabalho. Os resultados do estudo foram no mínimo curiosos.

Em geral, o ponteiro indicador da felicidade não se moveu até os 8 milhões de dólares. Isto é, os milionários com um patrimônio entre 1,5 e 7,9 milhões de dólares não são mais felizes por ter mais dinheiro, mas os mais ricos com um patrimônio entre 8 e 14,9 milhões de dólares sim se mostram mais satisfeitos com sua vida.

dinheiro

De qualquer forma, os pesquisados que têm um patrimônio superior a 15 milhões de dólares se declararam marginalmente mais felizes que todos os anteriores.

E aqueles que geraram seu próprio dinheiro obtiveram maiores pontuações de felicidade, o que sugere que existe um benefício psicológico ao construir seu próprio patrimônio do que aquele que herdou toda a riqueza de sua família.

bóra ser feliz de outro jeito
bóra ser feliz de outro jeito
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário