INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Resenhando #9 – Série Luke Cage
out
02
2016

E ai corujos, blz?

Outro resenhando batendo um recorde de hiato desde o último haha.

Hoje quero indicar e comentar sobre uma coisa bem nova e que já é sucesso: Marvel Luke Cage da Netflix!

Quem ainda não viu pode ficar tranquilo que vou alertar quando for tratar de spoilers.

A série gira em torno do protagonista de mesmo nome “Luke Cage” meio óbvio né, esse personagem não é um dos mais conhecidos da Marvel, pois nunca teve grandes investimentos por parte da editora, sempre teve pequenas aparições em histórias de outros personagens ( Mais recentemente na Marvel Jessica Jones, também da Netflix), mas isso não impede de ser um ótimo personagem e um ótimo super herói, que fez render uma ótima série, com um enredo equilibrado e muita ação garantida.

luke-cage-teaser-11

A série faz parte do plano de junção de uma futura série “Os Defensores”, onde formarão uma equipe Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e outros personagens mostrados já nesse universo.

Até agora considero Luke Cage a série com mais ação, até mesmo que  Demolidor, e olha que o demônio cego gosta de uma pancadaria… Como disse antes, o enredo é bem equilibrado, deixa vários personagens se desenvolverem, mostra as origens do protagonista, desenvolve várias pequenas tramas e tudo sem perder a ação esperada de uma série com um protagonista praticamente imune à tudo e com super força.

A primeira aparição do Luke é na série da Jessica Jones qual eu prometi fazer um resenhando, mas ainda não rolou e não é explicado muito da origem de seus poderes ou coisas pessoais do herói, mas essas séries resultantes da parceria Marvel e Netflix são ótimas em explicar origens e passado dos personagens sem deixar a coisa ficar entendiante, rola alguns flashbacks, umas conversas profundas e ta tudo resolvido.

Então se você não viu as séries anteriores ( Demolidor 1 e 2, Jessica Jones) vai entender tranquilamente a história do Luke, mas eu sinceramente aconselho assistirem tais séries, pra não perderem nada da experiência que esses “crossovers” oferecem.

Abaixo contém alguns Spoilers

luke-cage-netflix

A série pega fogo mesmo quando a enfermeira Claire Temple chega na parada, rapaz Rosario Dawson é um show de atuação, fora que a personagem acarreta numa nostalgia enorme, você fica esperando que a Jessica apareça do nada e saia socando a galera junto com Luke, toda vez que ela falava “eu conheço um ótimo advogado” eu tinha um princípio de infarto e esperava que o Matt Murdock chegaria resolvendo tudo, mas nada disso aconteceu e isso foi uma das poucas decepções que tive com a série, esperava mesmo mais aparições dos outros heróis, mas seria meio injusto não é mesmo? Era vez do Luke brilhar, então deu pra entender e aceitar, mas isso não exclui minha decepção haha.

A mudança repentina de rumo da história e vilão foi o ponto alto da série, cara é muito bom você ser pego desprevenido e ver o vilão que você achava que iria até o fim morrer eventualmente, melhor ainda é ver os personagens pequenos e sem grandes expectativas evoluírem drasticamente e se tornarem muito mais perigosos que o vilão anterior.

Rola um momento nostalgia na série quando Luke foge de Seagate, e usa um “uniforme” clássico do herói nas HQ’s, fico feliz que tenham abandonado o uniforme e o nome “Powerman” do herói, afinal essa característica simples do Luke Cage de ser apenas um cara que soca geral é uma das melhores.

Estou muito ansioso para o lançamento das próximas séries “Punho de Ferro” e “Os Defensores”, esse universo ta muito bem elaborado e a união de todos os personagens vai render algo fantástico, também fico esperando algum herói do universo cinematográfico da Marvel aparecer nas séries, já que todos convivem no mesmo “Plot”.

serie-luke-cage-netflix-20160225-003

Bom, em suma é só isso, não sou profissional em fazer criticas, como sempre só quis expor minha opinião sobre a série e indica-la à vocês.

Vão assistir a série? Já assistiram? Comentem ai!

Me sigam no facebook, twitter ou instagram, Vlw, Flws.

Harlem Shake, Literalmente
Harlem Shake, Literalmente
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário