INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Resenhando #7 – Série Demolidor
jun
02
2016

E ai corujos, blz?

Resenhando tá de volta e hoje quero indicar ( pra quem ainda não viu ) e deixar minha opinião ( Pra quem já viu ) sobre a série fodástica da Netflix: Marvel  Demolidor / Daredevil!

Vou tomar um caminho diferente dessa fez e farei um resenhando sem spoilers.

Se você já conhece a história do nosso herói sem medo vai gostar da forma com a série começa, não tem muitas explicações de origem e já começa com o melhor de ação que o personagem pode oferecer, aos poucos e de forma sútil com flashbacks as origens vão se desenrolando, então se você não conhece nada do herói também não terá dificuldades! Isso mesmo, conseguiram por na telinha uma forma de apresentar o personagem e a série à pessoas que conhecem ou não a história sem que fique confuso ou cansativo, já tomo isso com um dos maiores trunfos da produção.

Apesar de não ser um deus como os demais heróis da Marvel, o Demolidor enfrenta uma trama bem pé no chão, com vilões mais “humanos” e mesmo assim sem perder a fantasia que um universo baseado em HQs tem que oferecer. Existem coisas simples e burocráticas, mas também existem coisas místicas, sobrenaturais e curiosas, novamente a produção consegue equilibrar o universo da série, sem deixa-la chata ou muita alegórica, é um equilíbrio fantástico.

demolidor-2-temp

A série gira em torno da vida de Matt Murdock e como ele luta para equilibrar sua vida de advogado com sua vida de “justiceiro”. O protagonista enfrenta grandes conflitos interiores, derivados de sua religião católica e de seu senso de justiça, já que como um advogado crê que todos merecem uma segunda chance. Com essa confusão toda ele tem que enfrentar vilões tanto na base da pancada, quanto na base legal, pois não escolhe mata-los ( O que seria bem simples pra resolver os problemas ) e sim derrota-los juridicamente, expondo-os e levando-os à julgamento, isso tudo sem ninguém perceber sua dupla identidade, fica fácil até, porque quem desconfiaria que um advogado cego bateria em geral noite à dentro?

demolidor-2-temporada

Eu gosto de dizer que a série é um ótimo filme distribuído em 13 episódios, tipo quando a Tv Globinho pega aquele filme nacional e transforma em série, sabem? A história tem um rumo só, tudo interligado e caminha para um mesmo caminho, parece que existem pontas soltas, mas você identifica que tudo gira em torno de um mesmo problema. Adotando esse formato não teria maneira melhor de exibição que o streaming da Netflix, você senta num dia de chuva, faz pipoca e quando menos espera, lá se foi seu dia todo. Eu fiquei preso do primeiro ao último episódio, só não fui direto na maratona porque me obrigaram ir pra faculdade fazer uma prova, pessoas que não entendem de prioridades.

A escolha de atores foi bem sútil, nada de grandes nomes e poucos são totalmente desconhecidos, você lembra deles de uma cena num filme ali, uma participação numa série aqui e por ai vai. Dizer que a escolha de atores foi sútil não significa que o trabalho deles não foram fantásticos, destaque para Charlie Coxx que foi brilhante interpretando um cego não tão cego assim e para Vincent D’Onofrio com Wilson fisk / Rei do Crime, reparem na maestria do Charlie nas cenas que evidenciam seus olhos!

demolidor

A série é o ponta pé inicial para um enredo muito maior, já existe uma segunda temporada, mas como optei por não dar spoilers fica difícil falar do enredo e personagens da segunda temporada sem entregar o enredo da primeira. Ligado a série já tem produzido a Marvel Jessica Jones que falarei outro dia  e em produção séries do Luke Cage, Punhos de Ferro e num futuro todos estarão juntos numa série ao estilo vingadores “Os Defensores”. Então não estou indicando apenas uma série e sim um pacotão de séries e personagens fodásticos!

Vão assistir a série? Já assistiram? Comentem ai!

Me sigam no facebook, twitter ou instagram, Vlw, Flws.

Jessica Jones vem por ai!
Jessica Jones vem por ai!
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário