INSÔÔNIA.com
Resenhando #3 American Horror History – Coven
jan
22
2015

Fala pessoas, blz?

É o quadro atrasou um dia, problemas problemáticos de uma vida de problemas… Mas assim como a justiça, eu tardo, mas não falho! Como o povo estava reclamando que eu só falei de séries que defendia os fracos e oprimidos, escolhemos um tema bem diferente, segurem ai:

É velho, falarei de American Horror History – Coven, Spoilers apenas depois da opção “Veja post completo”

É a terceira temporada da série, mas as temporadas não tem ligações e cada uma vem com um enredo diferente, então caso você nunca tenha visto e deseje acompanhar a série pode começar por qualquer temporada, eu por exemplo estou acompanhando a quarta e nunca vi a segunda.

AHS-Opening-Title-Sequence-Name

O enredo da terceira temporada é um Coven (Clã de Bruxas) que após os eventos de Salém (300 anos antes da história da serie), fugiram para Nova Orleans (Capital do Voodoo nos EUA)  onde estalaram-se e fundaram uma escola para jovens garotas “excepcionais”, o Coven sempre foi liderado por uma bruxa extremamente poderosa a Suprema, assim que uma nova suprema começa a emergir com seus poderes a atual começa a definhar…

Somando essa deixa de antiga e nova suprema com  o elenco fantástico ( Alguns atores participam de outras temporadas interpretando personagens variados ), uma guerra “fria” entre o Coven e um grupo de praticantes de Voodoo que tem como líder uma personagem lendária por suas práticas, uma ordem de caçadores de bruxas, algumas lendas secundarias, uma louca imortal e racista que ficou anos enterrada e  bruxas adolescentes que exalam irresponsabilidade, inveja, desejo e nenhum controle de pudor, o resultado não poderia ser outro a não ser uma série bizarra e surpreendente, se você não conhece, não sabe o que esta perdendo.

american-horror-story-burn-witch-burn-myrtle

Se você continuou lendo é porque já conhece a série (Ou assim como eu, não liga pra Spoilers), querem saber o que acho da história? Foda pra baralho²… Ryan Murphy me surpreendeu não só nessa temporada mas em toda a série!

As morte repentinas, as lendas secundarias, os personagens com suas excentricidades e aquele toque de terror faz qualquer um se apaixonar pela série. Você vê algumas coisas que não da nem pra acreditar, você tá ali de boa e quando menos espera um morre… e volta a vida, e outro morre… e volta a vida, seu personagem favorito morre e você pensa “jajá ele volta a vida” e então ele não volta, sacanagem heusheus. Mas isso faz parte da série, tipo um GOT, umas mortes bizarras, umas bem simples, mas tudo pegando você de surpresa.

american-horror-story-coven-ew-3

A mesclagem de ápice do enredo foi um dos fatores que me fez gostar da série, primeiro achei que a série iria girar e torno da nova Suprema, que eu achava que seria a Zoe, depois começou a girar em torno da guerra das bruxas e das praticantes de voodoo e ai eu pensei “a jiripoca vai piar”, mas ai apareceu os caçadores de bruxas elas se uniram e eu pensei que passariam o resto da série lutando contra eles, e pra minha surpresa… acabaram com todos em apenas um episódio heuheusheus, e depois de tudo isso voltaram a se preocupar com a nova suprema, surpreendendo novamente.

Mesmo achando a sério boa, sei que muitos acham coisas fracas e ruins no enredo, mas eu mesmo discordando com algumas decisões, levei tudo na bizarrice e gostei.

american_horror_story_coven_cast_a_l

A participação da Stevie Nicks foi da hora, a releitura do inferno pregando que ele é diferente pra cada um foi da hora, deixar evidente os poderes das bruxas sem efeitos especiais exagerado foi da hora, mortes violentas e sangrentas foram da hora, as loucuras das personagens foram da hora, as intrigas entre elas foram da hora, resumindo a serie é da hora. Eu gosto quando o enredo é sobre bruxas, mas AHS tratou de bruxas sem exagerar e sem deixar a desejar. Mesclou fatores diferentes e o resultado foi único, o final foi equilibrado e não foi clichê.

Bom é apenas isso que eu penso da série.

01

E aí, concordaram? discordaram? comenta ai!

E Indiquem um tema, quem sabe nós não escolhemos?

 

 

 

Hogwarts parece coisa de maricas perto dessa escola
Hogwarts parece coisa de maricas perto dessa escola
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário