INSÔÔNIA.com
Resenhando #2 – Harry Potter
jan
14
2015

Fala Pessoas, blz? Eu falaria que o estagiário da zueira está na área, mas andei batendo um papo com a patroa e fui “promovido” a colaborador. Estava sofrendo Bullying 🙁

Antes de tudo gostaria de explicar umas coisas, devido aos comentários do ultimo resenhando, eu me esqueci de deixar claro que citaria spoilers, então me desculpem e já fiquem atentos nos próximos (eu sempre citarei). Ah, outra coisa, galera, eu sei o significado do termo resenha, no original o quadro se chamaria “Opinando”, mas “Resenhando” ficou mais poético. rs E o quadro, para quem tá chegando agora, funciona assim: Com ajuda da Gi e de vocês escolho o tema e escrevo o meu ponto de vista a respeito, infelizmente não sou um escritor expert pra fazer um texto imparcial, portanto dou destaque às partes que mais me chama a atenção no tema e de acordo com minha opinião e ponto de vista, infelizmente não conseguirei agradar a todos, combinados?

Bom, Harry Potter é uma puta série! O trabalho de J.K. Rowling é fantástico, sou muito mais fã da série pela autora que pela história em geral, não que eu ache a história ruim, é muito boa por sinal, mas vamos combinar que a autora manda bem pra baralho!

rowling-retocada

Por que eu penso assim? A autora trabalhou na série uma coisa que eu gosto muito, que é evoluir de acordo com o público, assim como Avatar, eu comecei a ler os livros com 11 ou 12 anos e a cada lançamento eu estava mais velho e a história vinha com pitadas de maturidade, pouco a pouco é claro. Quando eu fui reler o volume 1, achei a história leve e morna, perfeita para um público infantil e pré-adolescente, já nos últimos livros da série são tratados alguns assuntos mais adultos.

Outra coisa é que a autora não criou apenas uma história, ela criou um mundo, com problemas sociais, preconceitos, doenças, leis e etc. Sei que vários autores conseguiram o mesmo feito, mas eu acho o universo de Harry Potter perfeito, até hoje não tenho certeza se realmente existe ou não bruxos por aí. rsrs

Deve-se considerar também o tempo entre as publicações, existe até rumores que ela seja apenas uma fachada para uma equipe de escritores que escrevem a série. Será?

Harry Potter - Série

Falarei agora um pouco da história. O sentimento de amizade e superação que é transmitida naqueles textos ao longo da história realmente é de se emocionar, o laço entre Harry, Rony e Hermione é uma coisa que te faz sentir na pele o que é uma amizade verdadeira e como essa união é importante ao longo da trama. Ver o Harry amadurecer ao longo dos anos, com a ajuda de seus amigos e por causa de uma grande onda de sofrimento, prepara qualquer um pra vida real, deixa claro que nem tudo na vida é fácil, mas que pra tudo se tem uma solução.

tumblr_lkg3cgmMcy1qcxouro1_500

Alguns temas de preconceitos são passados nas entrelinhas com o debate dos “sangues-ruins”, Lobisomens e das criaturas mágicas. Ao longo da série é notável o preconceito de alguns personagens por aquilo que eles consideram inferiores, trabalhando também o tema do bullying escolar e da superação ao preconceito. Hermione é a prova de que origem não define caráter, potencial ou força. Considero-a melhor personagem, pela sua participação e pela mensagem que transmite e é claro por lutar por aqueles que eram oprimidos, mesmo quando nem eles queriam lutar por seus direitos.

Elfos domésticos

O governo do mundo bruxo também é bem elaborado, com cargos, sedes e leis que foram explicadas, pouco a pouco, algumas mais importantes a história, outras apenas como ambientação do universo.  Foi de extrema importância o fator de governo na história, por parte da corrupção do mesmo pelas forças das trevas e para impor certos “limites” nas possibilidades infinitas da magia.

590044166

O desfecho da série foi ótimo, a trama foi bem distribuída e traçada detalhadamente ao longo de todos os volumes e ficou sem nenhuma ponta solta. Sei que não falei muito da história em si, mas creio que todos já conhecem o desenrolar. Se você já viu os filmes e nunca leu os livros, não sabe o que esta perdendo. É uma ótima história para você dar aos seus filhos. Eu recomendo!

 

Gostaram? Não gostaram? Comentem aí.

E é claro, indiquem os temas para a próxima quarta-feira. vlw

J.K. Rowling Badass
J.K. Rowling Badass
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário