INSÔÔNIA.com
Pra não dizer quer não falei do Osama
maio
02
2011
Leitura da Noite / Por: Coruja ás 16:19

Opa, e aí povo?

Eu não tinha a intenção de falar na morte do Bin Laden. Não que não seja importante, é que já tem tanto site, TV e blog falando nisso por aí que eu não queria ser “mais um”. Mais aí me fizeram uma pergunta interessante no Twitter: precisava ter matado o sujeito? Não teria sido melhor levá-lo a julgamento, como se faz com todos os outros criminosos?

Não tenho opinião formada ainda, mas tenho argumento para as duas situações: ao invés de matar, poderiam sim ter prendido e levar a julgamento, assim como fizeram com o Saddan (que acabou morrendo, também… ¬¬) e outros vários. Mas tem um outro lado: não estamos falando de qualquer criminoso, nem de um terrorista burro que amarra dinamite na cintura e se mata pra encontrar virgens no Paraíso: estamos falando no chefe desses malucos. Um homem que não tem o menor sentimento de culpa, que manda matar simplesmente pra ter o prazer de atingir o Ocidente. Não tem como negar que o barbudo era o homem mais perigoso do mundo. Aí fica a pergunta? Fizeram certo em matar? Não fizeram? Não sei!

Outra coisa: não é uma guerra contra o Islã. Pelo que conheço, o Islamismo é uma religião pacífica e que prega coisas bem diferentes do que esses doidos estão fazendo no Oriente Médio. A guerra é contra o Terror, não contra uma religião.

Pronto, falei. Agora é com vocês!

Bái! @wesleytalaveira

Bin laden, Osama, terrorismo, Weslley Talaveira
Bin laden, Osama, terrorismo, Weslley Talaveira


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário