INSÔÔNIA.com
Power coisas que você não sabe sobre os Power Rangers
mar
02
2019
Curiosidades / Por: Marcelo ás 17:12

Power Rangers é uma franquia do estilo Tokusatsu que já tem 26 temporadas, 3 filmes, HQS e muito mais.

Muitas gerações cresceram dizendo “É hora de morfar” ao longo dos mais de 20 anos da franquia.

Em todo este tempo aconteceram várias coisas que você não imagina.

Bora conferir?

1- Início

Power Rangers começou a ser produzido na década de 80. Mas só em 1992 houve a estréia da primeira temporada. Baseada em Dinossauros que faziam grande sucesso na época devido ao lançamento de Jurassick Park.

2- Local

Embora em diferentes momentos a franquia foi dirigida por Japoneses e em outros por americanos. A maior parte dos episódios de quase todas as temporadas foi gravada na Nova Zelândia.

3- Japamericano

Embora o gênero Tokusatsu e a franquia dos Power rangers seja originalmente japoneses a TV americana comprou a série.

No entanto, praticamente nada foi feito nos EUA. Os roteiristas americanos basicamente reescrevem as histórias e os atores americanos gravam as cenas sem uniforme. Personagens como Rita Repulsa e Zordon sequer pisaram nos EUA apenas as falas dos personagens foram dubladas. E os figurantes presentes nas cenas são todos japoneses.

4- Mulher de calça

Na primeira versão Americana dos Power Rangers a Ranger Amarela aparecia de calça semelhante ao uniforme dos rangers que eram homens enquanto a Ranger rosa apresentava uma saia em cima do seu uniforme.

Isso aconteceu porque na versão original japonesa o Ranger Amarelo era representado por um homem. A edição americana mudou isso porém aproveitou as imagens do roteiro original japonês.

5- Baixos Salários

Os primeiros Power Rangers ganhavam salários próximos ao de atendentes de MC Donald’s. O que gerou estresse e problemas durante muito tempo. Os rangers vermelho, azul e amarela desistiram do programa devido aos baixos salários, sendo então substituídos na segunda temporada da série. Aproximadamente na quarta temporada os atores passaram a receber salários compatíveis com o faturamento da franquia.

6- Preconceito

O personagem Billy, o ranger azul da primeira temporada assumiu-se gay em rede pública. e trouxe a tona todas as cenas de desrespeito, insultos e comentários que sofreu dos colegas de equipe durante as gravações devido a sua orientação sexual. Billy revelou ainda ter um desafeto grande com o Ranger branco Tommy por este ter praticado Bullying com Billy na época.

7- Morte

Poucos sabem mas a Ranger amarela Triny da primeira versão morreu em 1991 num acidente de carro.

Na época a atriz foi homenageada tendo seu nome colocado nos créditos finais da série.

8- Disney

Em 2001 a produtora original da série Saban (Japão) ao passar por uma crise financeira vendeu franquia e todos seus direitos autorais para a Disney.

A Disney assumiu a série de 2001 até 2010, quando a Saban readquiriu os direitos da série voltou a produzi-la.

9- Lutas Fake

A maior parte das cenas de lutas de Power Rangers são cenas reaproveitadas de outros filmes de ação japonesa. Exatamente por isso que algumas lutas parecem um tanto exageradas ou toscas.

10- Vindo do Egito

Embora os direitos autorais da série passeiam entre mãos japonesas e americanas o verdadeiro criador da franquia é o magnata egípcio Haim Saban que ocupa a posição 437 dos homens mais ricos do mundo, não apenas pela franquia Power Rangers mas também por outros sucessos da Media Nuzantara Citra, a maior produtora de rádio e TV da Indonésia, do qual ele também é dono.

11- Censura

Os Power Rangers sofreram censura em alguns países. A série foi proibida na Nova Zelândia por incitar que as crianças resolvessem todas as coisas utilizando violência. com isso de 1994 até 2011 a série não pode ser exibida neste país, embora a maior parte das cenas da série eram gravadas em sets lá.

Um outro país que a franquia sofreu censura foi na Malásia pois o termo “É hora de morfar” se assemelhava a droga Morfina. O que para o país era considerado uma forma de incitar os jovens a consumir a droga.

12- Armadura Preta é para meninos

Ao longo das temporadas 40 mulheres vestiram a armadura de Power Rangers sendo: 18 delas com a armadura amarela, 14 com a armadura rosa, 3 com a armadura branca, 2 com a armadura azul, 1 com a armadura vermelha, 1 com armadura verde e 1 com a armadura roxa.

A armadura preta é a única que nunca foi utilizada por mulheres.

13- MMA

O Ranger branco Tommy (Jason David Frank) estreiou nos ringues do MMa em 2009 e já chegou entrando no ranking com duas vitórias. O lutador chegou a desafiar Jean Claude Van Damme para uma luta, mas o mesmo ignorou o pedido do ranger.

14- Baby Ranger

Uma criança já vestiu a armadura de Power Ranger Azul na temporada 6 (Power Rangers Turbo). Blake Foster com 12 anos se tornou o Ranger mais jovem da história da franquia.

15- Coloridos

Os Power Rangers iniciais usavam as cores: vermelho, preto, azul, amarelo e pink. Ao longo das temporadas novas cores de Rangers foram surgindo. As cores Verde e Branco foram as que mais apareceram. As cores verde e Azul foram apresentadas em diversas tonalidades nas diferentes temporadas.

Rangers com outras cores como: Laranja, Roxo, Grafite, Dourado e prateado também apareceram em algumas temporadas.

16- Versátil

Tommy foi o Power Ranger que vestiu mais cores de uniformes. O garoto vestiu as armaduras branca, verde, preta e vermelha.

17- Formação

As equipes originais eram compostas por 5 Rangers. As próximas formações não mantinham esta quantidade fielmente. embora a maioria das temporadas tivesse 5 rangers em algumas temporadas haviam 6, 3 e até 9 rangers na mesma equipe.

18- Todos juntos

Power Rangers Super Mega Force trouxe pela primeira vez um crossover com TODOS os rangers das temporadas anteriores. Totalizando 126 rangers no mesmo episódio.

E você? Sabe mais alguma coisa sobre os rangers que não foi falada aqui?

Conta pra gente nos comentários.

É hora de morfar...sem morfina
É hora de morfar...sem morfina
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário