INSÔÔNIA.com
Pelo mundo: 6 lugares bem estranhos para turistar
abr
28
2021
Curiosidades / Por: Camila Naxara ás 21:28

Têm uns lugares bem estranhos que eu tenho muita vontade de visitar um dia. Outros nem tanto, mas são bem peculiares. Trata-se de ruínas, lugares abandonados, isolados, místicos e marcados pelo tempo. No entanto, estamos em plena Pandemia, então seja consciente e só os visite por fotos.

Confira a lista:

1. Castelo Eilean Donan, Highlands, Escócia

A Edificação data do século 13 pertenceu ao Rei Alexander II. O nome dado ao castelo, Donan de Eigg, foi uma homenagem ao sacerdote e mártir celta. O castelo possuía grandes fortificações, que funcionaram contra os vikings, mas não contra os levantes Jacobitas. Agora restaurado, ele pertence ao clã Macrae e está aberto a visitação, inclusive pode ser alugado para eventos.

Baratíiiissimo! rs (www.eileandonancastle.com/weddings)

Castelo Eilean Donan

2. Chernobyl, Pripyat, Ucrânia

Trinta anos após o desastre nuclear da Usina de Chernobyl, os prédios abandonados da cidade e seus arredores viraram pontos turísticos. Entretanto, é necessário tomar certas preucações para adentrar o local, como: não comer ao ar livre (Já desisti da visita aqui. Dizem que a culinária é de matar), não entrar nas construções e assinar um termo de responsabilidade (se morrer, problema seu, entrou pq quis).

Chernobyl
Parque de diversão de Pripyat
lugares bem estranhos

3. Isla de las Muñecas, México

Tá aí um lugar esquisito e com uma história bem macabra, pra quem gosta. Dizem que um pescador resgatou o corpo de uma menina que havia se afogado no local, entretanto o fantasma da menina passou a assombrá-lo. Para que o fantasma da garota não se sentisse sozinho, o pescador teve a brilhante ideia de sair pendurando bonecas por toda a área. Como resultado, hoje em dia há centenas delas penduradas nas árvores.

Isla de las Muñecas, México
lugares bem estranhos
Deus me defenderay

4. Paranapiacaba, São Paulo

Localizada no município de Santo André, Paranapiacaba ficou conhecida como “vila inglesa”, justamente pelo clima, ruas estreitas e casinhas de madeira (alguns sendo bares, lojinhas e restaurantes) com arquitetura temática. Ainda conta com museus e trilhas.  Mas, sinceramente? O mais interessante desse lugar é a aura de mistério (hehe). Na cidade, ocorre todo ano a Convenção das Bruxas! Em outras palavras, quero.

lugares bem estranhos
Cidade das Bruxas
lugares bem estranhos

5. Ruínas de Pompéia, Itália

Pompéia foi “apagada” do mapa pela erupção do vulcão Vesúvio (um dos maiores acidentes ambientais da história) no ano 75 d.C e foi reencontrada por um agricultor, em 1748.

No entanto, graças à presença abundante de cinza e lama o lugar foi preservado durante todo esse tempo e hoje é Patrimônio Mundial da Unesco. Quem passeia pelo local, pode inclusive se deparar com esqueletos petrificados, bem como, ver a expressão e posição exata desse povo no momento da morte.

Pra quem não sabe, Pompéia foi praticamente o primeiro puteiro do mundo bem libertina para a época. Tá cheio de esqueletos em atos libidinosos.

lugares bem estranhos
Pompéia
lugares bem estranhos

6. Praia Vermelha, China

Esta praia comunista não poderia ficar de fora da minha lista. Ela difere bem das praias as quais estamos acostumados (cheia de bolsominions rs) e possui uma beleza única. De uma coloração avermelhada, a praia é coberta por um tipo de alga marinha que crescem em locais com muito sal e formam um grande tapete vermelho durante o outono.

Localizada na cidade de Panjin, o local é conhecido como “a costa mais romântica da China”.

Praia vermelha
lugares bem estranhos
sugestões de outros lugares estranhos? comenta ai
sugestões de outros lugares estranhos? comenta ai
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário