INSÔÔNIA.com
Os animais mais estranhos/feios/bizarros do mundo
dez
02
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 15:20

Todos ainda vivem entre nós, mas a maioria deles estão ameaçados de extinção devido ao desmatamento que acaba com o habitat natural dos bichos e alguns correm sérios riscos de serem exterminados da Terra justamente por sua aparência incomum que tem atraído colecionadores.

Proteus anguinus

É um anfíbio cego muito comum em águas subterrâneas de cavernas no sul da Europa. Vive exclusivamente em lugares sem luz, é também conhecido pelos habitantes da região como peixe humano por causa da cor de sua pele. Apesar dos olhos atrofiados, seu olfato e audição são muito desenvolvidos.

Uroplatus phantasticus

Mais conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, a espécie acima é natural da ilha de Madagascar.  A lagartixa usa sua aparência para camuflagem e, apesar do olhar satânico, só se alimenta de insetos.

Ocapi

Ocapi é um animal particularmente estranho, ele mais parece ser um cruzamento entre uma girafa e uma zebra. Na realidade estes animais nativos das florestas húmidas do Congo, pertencem à família das girafas, porém não são tão grandes…

Tremoctopus violaceus

Também conhecido como polvo de véu, a fêmea desta espécie é 40.000 vezes mais pesada do que o macho. Enquanto ela mede até dois metros de comprimento, ele chega aos míseros 2,4 cm. A fêmea costuma estender seu véu quando ameaçada para parecer maior e mais assustadora do que já é.

O Peixe Com Pernas

O vulgarmente chamado “Walking Fish” não é na realidade um peixe mas sim um anfíbio, contudo isso não o impede de ser uma criatura muito estranha. É um estilo de salamandra, porém para os leigos parece ser literalmente um peixe com pernas que dá longos passeios pelo chão do oceano. Este animal é carnívoro, o seu nome oficial é “axolot” e possui uma capacidade de regenerar praticamente todas as partes do seu corpo.

Centrolenidae

As rãs desta família são caracterizadas pela pele quase transparente. Vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecida como rã de vidro, quase todos os seus órgãos são aparentes.

O Macaco-Narigudo

Tais animais habitam o mangue e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível que faz com que na época de acasalamento, emitem um som usando seu nariz como instrumento.

Segundo algumas crenças na Indonésia, tal macaco tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de caráter, amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual. Na crença do povo da Indonésia, o macaco narigudo tem papel de líder espiritual, o qual vai guiar as nações para os caminhos da luz.

Psychrolutes marcidus

O blobfish, ou o peixe mais feio do mundo, é raramente encontrado vivo. Habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor que a da água, assim é quase levado por ela e usa pouco seus músculos flácidos.

O Peixe Sugador

É um peixe da família dos peixes-gato e é chamado de “Lithogenes Wahari”. Foi uma espécie descoberta recentemente na Venezuela e possui características únicas. Com a sua boca o peixe é capaz de reproduzir na perfeição um efeito sugador que lhe permite nadar contra as mais fortes correntes e até pode subir em superfícies verticais.

Archaeidae

Uma família de aranhas que só come outras aranhas. A forma estranha, composta por pescoço e pinças alongadas ajuda na caçada. Conhecidas como aranhas assassinas ou pelicanos, são encontradas na Austrália, Madagascar e África do Sul.

O Anglerfish

São os peixes predadores, estranhos e assustadores. Conseguem distender a boca e o estômago para conseguirem engolir presas que têm o dobro do seu tamanho. O seu método de reprodução é tão brutal que se adapta completamente à espécie. O que acontece é que o macho morde a fêmea e funde-se com ela, de seguida ele morre e deixa com ela o seu esperma o que permite que a fêmea tenha os seus filhos.

Kiwa hirsuta

Este caranguejo peludo é coberto, na verdade por cerdas semelhantes às de camarões. Ele usa suas cerdas para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.

Tartaruga de Casco Mole De Castor

O seu nome oficial é “Pelochelys cantorii”, trata-se de uma tartaruga de água doce de carapaça mole, que pode atingir os dois metros de comprimento. É um animal carnívoro e naturalmente adeptos das emboscadas, pois a velocidade não é o seu ponto forte.
O mais curioso neste animal, é que não é uma tartaruga do mar, ela prefere viver em terra perto de pântanos e pantanais e o que é ainda mais curioso é o fato de este animal viver 95% da sua vida enterrado e imóvel. Ele sai apenas duas vezes por dia para respirar, o resto do tempo é passado mesmo debaixo de terra à espera da próxima refeição.

Phycodurus eques

Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.

Aye-aye

Este pequeno primata é originário das florestas tropicais de Madagáscar, onde vive e se reproduz na segurança da copa das árvores, acima dos quinze metros. Da sua alimentação fazem parte insetos, frutos e sementes. A espécie está hoje em perigo crítico, menos de 2500 animais nos últimos levantamentos efetuados.

Hemeroplanes cartepillar

Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela n”ao tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

animais, animais estranhos, animais feios, Bizarro, estranhos, extinção
animais, animais estranhos, animais feios, Bizarro, estranhos, extinção


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário