INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Os 10 principais motivos da insônia de nossos leitores
mar
05
2018
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 23:22

O blog fez uma pesquisa rápida no facebook para descobrir o real motivo da insônia dos leitores que que acessam o site e ficam acordados na madrugada.

Lembrando que temos um grupo no whatsapp e um grupo secreto no face, apenas para leitores que dormem tarde. Se você sofre de insônia por algum dos motivos abaixo e quiser participar de um dos grupos, é só deixar um comentário no post que adicionamos você lá. Mas já adianto, lá pode tudo! Então, se você não dorme á noite, mas é um cuzão, não será bem vindo. rsrs

Confira as respostas da galera, que nos contou os motivos pelos quais sofrem de insônia:

1. Redes sociais

Uma das piores coisas criadas pela tecnologia, que acaba com o sono das pessoas, sem sombra de dúvida, foi o celular com acesso as redes sociais. Caramba, antigamente a gente desligava o pc porque tinha que dormir. Aí não tínhamos outra escolha, que não seja deitar e dormir. Mas agora é diferente, a gente até deita no horário certo, mas aí fica navegando nas infinitas redes sociais, esperando o sono vir, e quando nos deparamos, já era. São 3:00.

Muitos leitores relataram que ficam participando de grupos no facebook, lendo postagens, conversando no whatsapp, assistindo vídeos no youtube, vendo fotos no instagram e acabam perdendo o sono ou dormindo muito tarde.

Insônia

2. Filmes e séries

O principal motivo citado. Afinal, que nunca disse que ia assistir só mais um episódio e quando se deu por si, o dia já estava amanhecendo?? A vida é muito curta pra dormir e não assistir seus filmes e séries favoritos! Não é por acaso que a capa do site tem a “Netflix” junto com a corujinha!

3. Jogos

Parece que os leitores gostam tanto quanto eu de jogos. Muita gente viciada em games, hein?! Muitos relataram que ficam jogando videogame, jogos no celular e jogos online. Putz, jogo online é um verdadeiro destruidor da beleza (sono) das pessoas. Sofro muito disso. Cara, não tem como pausar o jogo!!! Isso para um game, é foda.

4. Trabalho

Muitos leitores trabalham no período noturno, por isso ficam acordados à noite. E quando podem dormir, não conseguem, pporque o sono está todo desregulado.

5. Comida

A alimentação é uma das principais causadoras de insônia, não somente dos leitores corujas, mas da população brasileira. Comer comidas calóricas antes de dormir, atrapalha e muito o sono. As melhores regras de nutricionismo da Europa (e não dos Estados Unidos, pois os americanos estão demasiadamente ocupados comendo pizza e hambúrguer a essa hora) mandam comer bem pouco à noite para um sono mais leve.

6. Tem uma empresa

Segundo um leitor: “se você quer passar noites sem dormir, abra uma empresa no Brasil em 2018”. É, minha gente, muitos leitores empresários estão sem dormir nesse momento difícil que o nosso país está vivendo. Ter clientes, pagar todas as despesas que não param de aparecer, respeitar as obrigações fiscais e ainda conseguir sobreviver, fica difícil dormir.

7. Cassino online

E também tem uma galerinha viciada nos cassinos online que virou febre no Brasil e está tirando o sono das corujas. O redbet.com/br foi bastante citado, e não é atoa, porque é bem legal mesmo. Há sempre promoções e bônus especiais para cativar atenção das pessoas e rende uns prêmios bem interessantes.

Insônia

8. Livros

E não é que as pessoas ainda leem livros?! Muita gente passa a noite lendo, seja por diversão ou para estudar. Nesse caso, não dorme quem é apaixonado por leitura. Já pra quem não curte, é até um bom aliado. Fica a dica. Quer dormir e não consegue? Leia um livro no qual você não tem interesse. Em instantes você dormirá.

9. Tem bebê recém-nascido

Motivo da insônia de muitas mães e pais. Pra quem tem filhos, sabe o que estou dizendo. Principalmente as mães. Dormir bem, só depois de 1 ano e olha lá…

10. Contas para pagar

Tempos de crise, desemprego e muitas contas pra pagar estão tirando o sono das pessoas. Muitos leitores disseram que não estão dormindo por preocupação pra pagar às contas que estão atrasadas.

Esses foram os 10 motivos mais citados, tiveram outros também como, consumo de café exageradamente, problemas de saúde, drogas, faculdade, sexo, etc.

E aí, você se enquadra em quais motivos? Conte-nos nos comentários.

Tá sem sono bebê? Vem de insoonia
Tá sem sono bebê? Vem de insoonia
Dicas

Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário