INSÔÔNIA.com
O retorno da Boneca Momo
mar
22
2019
Dicas / Por: Marcelo ás 12:15

A boneca Momo que ficou famosa em 2018 devido ao desafio da Momo, que semelhante ao desafio da baleia azul era acusado de incitar o suicídio.

O singelo nome de Momo representa na verdade um personagem assustador e sinistro, assim como o desafio relacionado a boneca que aterroriza pais e crianças em todo o mundo.

Este desafio surgiu em Julho de 2018 no México através do Whatsapp onde você adicionava um contato atribuído a esta boneca que lhe enviava mensagens com tarefas, vídeos e imagens perturbadores, o desafio solicitava dados pessoais de quem participava do desafio, o que na prática ocorreu foi que muitas pessoas utilizaram-se deste desafio para extorquir dinheiro e informações pessoais de quem participava, através de ameaças, extorquindo informações ou incitando o suicídio.

Ha duas semanas atrás algumas escolas do Reino Unido denunciaram que alguns programas como Peppa Pig e Fortnight continham aparições secretas de Momo solicitando que as crianças ligassem o gás de cozinha, tomassem remédios entre outras coisas que colocariam as crianças em risco.

Na semana passada houveram denuncias de que Momo estaria de volta em vídeos bem populares do youtube Kids contendo aparições secretas da boneca momo desta vez ensinando os pequenos a se auto-mutilarem com objetos cortantes.

Nas cenas onde a boneca supostamente aparecia , a personagem interrompe a exibição dos vídeos com mensagens assustadoras ensinando como a vítima deve fazer para dar um fim na própria vida. É possível ver até mesmo uma animação em que mostra dois braços esticados sendo cortados com lâminas. A boneca completa a cena dizendo: “Se doer, não pare. Você precisa ter coragem”.

O Youtube se pronunciou a respeito afirmando que não existiam vídeos ou conteúdos na plataforma com aparições da boneca, pois isso viola a política da plataforma o que faz serem imediatamente excluídos da plataforma.

Apesar da afirmativa do Youtube de que o conteúdo não existe na plataforma, na última semana pais brasileiros afirmaram terem visto vídeos infantis onde a boneca reaparecia.

A informação declarada pelo Youtube foi confirmada também por outras fontes. O jornal Folha de S. Paulo analisou o conteúdo disponibilizado no YouTube Kids durante alguns dias à procura de algum indício da Boneca Momo sem encontrar nada. Outros sites como Uol também conduziram investigações e não acharam nenhum registro do tipo.

A boneca ficou famosa quando um visitante japonês publicou uma foto da boneca cuja origem não tinha nada de assustador.

A boneca na verdade é uma escultura chamada Mother Bird (mãe-pássaro, em inglês), feita pelo artista plástico japonês Keisuke Aiso, que ficou exposta em uma galeria de Tóquio durante o ano de 2016.

A peça tem um metro de altura e é representada pela fusão de uma figura humana com um pássaro, a escultura é baseada em uma lenda urbana Japonesa em que uma mulher morre no parto e retorna para assombrar os vivos. Após a viralização mundial da boneca com repercussão negativa o criador afirmou tê-la jogado no lixo, pois os materiais que compunham a peça já estavam se desfazendo.

Cabe aos pais manterem-se sempre alertas ao conteúdo que seus filhos consomem na rede e caso você receba alguma mensagem da Momo não esqueça de avisar as autoridades.

Alô... gostaria de falar com a Momo
Alô... gostaria de falar com a Momo
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário