INSÔÔNIA.com
O fabuloso encerramento das olimpíadas de Londres
ago
15
2012

Fala corujas lindas, já em território brasileiro, venho contar a vocês como foi assistir de perto o encerramento das olímpiadas de Londres. Um marco mundial que o insoonia esteve presente!

O maravilhoso encerramento aconteceu no parque olímpico e tenho que dizer: foi o maior espetáculo que eu tive oportunidade de assistir. Muitas Luzes e um cenário espetacular. A primeira parte do evento mostrou um pouco da cultura britânica, retratando esculturas dos principais pontos turísticos da capital inglesa, como a London Eye, a Tower Bridge e o Big Ben.

Eram lindas esculturas, os ingleses capricharam e fizeram uma cópia fiel da cidade dentro do estádio olímpico. Tudo foi maravilhosamente bem calculado, desde os ônibus, taxis, tudo! Foi uma maquete exata do espírito da cidade.

Faltam-me palavras para descrever o quão lindo foi presenciar tudo aquilo. Uma olimpíada, um acontecimento histórico que certamente contarei aos meus netos e bisnetos (quero viver muito saka?)

Vi nos olhares e nas lágrimas dos ingleses o orgulho pelo sucesso e pela qualidade da organização. A parte musical retratou os estilos musicais ouvidos no país, desde roqueiros históricos, como John Lennon e Freddie Mercury, até a nova banda pop One Direction, todos tiveram seu espaço.

Para mim, uma das partes mais emocionantes, foi quando tocou a musica “Imagine” do John Lennon. A letra que retrata a paz e a junção de todos os povos e que pede paz ao mundo nunca antes foi tão bem retratada num evento desse porte. Um lugar onde todos os povos estão alí, sem guerras e com um objetivo em comum: o amor pelo esporte. Em um lugar onde a cultura, o esporte e a arte são levados a sério.

O evento deu um grande espaço a música londrina com performances de George Michael cantando Freedom, Kaiser Chiefs, Annie Lennox, ED Sheeran, Nick Mason, Richard Jones, Mike Rutherford, Russel Brand, Fatboy Slim, Jesse J, Tinie Tempah, Taio Cruz e Spice Girls, Beady Eye,Eric Idle, Muse, Brian May e Roger Taylor do grupo Queen.

Eu pessoalmente gosto muito da música londrina, mais tenho que deixar um espaço especial ás Spice Girls. Gente, eu cresci ouvindo elas, pulei tanto quando elas entraram cantando “Wannabe e Spice Up your life” , gritei mais alto que elas. hahahaha

No telão imagens de atletas emocionados por suas vitórias e derrotas durante a Olimpíada eram destaque principal. A cerimônia ainda homenageou as modelos britânicas, como Naomi Campbell e Kate Moss.

Houve ainda um espaço retratando a cultura Brasileira, já que receberemos o evento daqui a quatro anos. Meu Brasil, Brasileiro, terra de samba e mulato izoneiro… também teve um espaço considerável: referências a cultura brasileira foi mostrada durante a festa.

Cantores como Seu Jorge, B Negão e Marisa Monte, e também os atletas: Robert Scheidt e a queridinha do Brasil Mauren Maggi. Foi bacana mostrar as belezas do Brasil, ninguém melhor que Alessandra Ambrósio para retratar a beleza de nossas belas musas. E para completar com chave de ouro, nosso herói Brasileiro Pelé que entrou para dar fim á festa brasileira. A bandeira brasileira foi carregada pelo boxeador Esquiva Falcão.

Depois de muito fôlego após tantas apresentações emocionantes, a bandeira grega foi hasteada dando início oficialmente ao próximo ciclo olímpico. A partir daí aconteceu a transferência da bandeira olímpica para as mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Colocando o ponto final definitivo no ciclo olímpico britânico.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2012, Sebastian Coe, fez um discurso emocionado e foi muito aplaudido: “Quando chegou nosso momento, fizemos direito”, resumiu. Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge declarou o término oficial da Olimpíada e o apagar da chama olímpica confirmou que Londres já não era mais a capital do esporte.

Para fechar, uma longa queima de fogos coloriu o céu londrino para deixar o clima ainda mais festivo. A partir de agora é o Brasil o lugar mais importante do mundo. O que nos resta agora, é torcer e trabalhar para que o evento também seja realizado DIREITO.

Abaixo fotos que tirei no Olympic Park:

E essa foi a experiência mais emocionante da minha vida! Agradeço a toda equipe da Nissan por proporcionar ao insoonia este sonho. Em especial Plauto Dossantos e Georgina Borley e a lindíssima @babifranzin que foram muitos atenciosos e carismáticos conosco.  Valeu!!!


Medalha de ouro para o insoonia! uhull!
Medalha de ouro para o insoonia! uhull!
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário