INSÔÔNIA.com
O curioso caso dos cães azuis que apareceram na Russia recentemente
fev
19
2021
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 22:30

Cachorros com pelagens azuis foram fotografados, esta semana, na cidade de Dzerzhinsk, a 370 km da capital Moscou, na Rússia.

A cor dos animais chamou bastante atenção dos moradores locais e pouco depois as redes sociais estavam cheias de fotos dos doguinhos, preocupando assim os ativistas e autoridades com as causas do fenômeno.

cães azuis

O caso ganhou imprensa internacional e o governo russo decidiu investigá-lo.

Foi descoberto que o local onde os cães foram fotografados, existe uma fábrica abandonada de polímeros. A empresa declarou falência em 2015 e compostos químicos, como ácido cianídrico e sulfato de cobre, foram deixados na instalação.

O antigo gerente da fábrica, Andrey Mislivets, contou para uma agência russa que um vazamento semelhante desses produtos químicos já ocorrou no passado e que, possivelmente, os cachorros acharam os produtos e rolaram sobre eles.

cães azuis

O ácido cianídrico e o sulfato de cobre possuem características altamente tóxicas, além da alta reatividade química do ácido e da coloração azulada do sal de cobre.

Para Kelly O’Meara, vice-presidente da Humane Society International, organização global do bem-estar animal, existe risco à saúde dos animais que entraram em contato com essas substâncias.

“Esse tipo de exposição a produtos químicos pode causar irritação na pele, dor intensa, hemorragia interna e até levar a morte”, explica O’Meara em entrevista à “Newsweek”.

cães azuis

Alguns dos cães azuis foram capturados e levados para análises preliminares. A condição de saúde deles foi favorável, mas as autoridades russas acionaram os donos da antiga fábrica e exigiram que todos os cães sejam capturados e recebam tratamento adequado.

Bluedog
Bluedog
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário