INSÔÔNIA.com
Hoje eu só quero me alienar
fev
16
2012
Leitura da Noite / Por: Coruja ás 23:48

Opa, e aí, corujas?

No meu último post aqui falei exatamente sobre pessoas que preferem viver de futilidades e não dão importância ao que realmente nos torna inteligentes, lembram? Se não lembram o texto tá aqui.

Hoje eu vou me contradizer! Ao invés de dizer que vocês devem procurar cultura, boa literatura, digo que essa é a época perfeita para nos alienarmos um pouco. É, estou falando do carnaval. Época tão esperada por uns e tão criticada por outros. Enquanto algumas pessoas não viam a hora de chegar o carnaval para sambar, pular e cair na farra outros vão criticar, dizer que essa é uma festa de gente burra, que o carnaval é um festival de imoralidade, que as mulheres seminuas – em alguns casos nuas – são um exemplo de que o Brasil chegou ao fundo do poço e etc. Todo ano é assim e esse ano não vai ser diferente.

Mas não tô nem aí. Trabalhei o ano inteiro, estudei, li tudo o que eu devia ler, me informei, me atualizei. Posso aproveitar meu feriado pra descansar a cabeça e me divertir com coisas “triviais”? Só por um momento não estou interessado pela crise financeira da Europa, nem com as crises políticas na África, nem com o arsenal nuclear que o Irã está desenvolvendo. Por um momento não estou interessado se o crime do mensalão vai prescrever nem se a oposição no Brasil anda desorientada. Pelo menos nesses quatro dias eu quero só me divertir um pouco.

Acho que essa patrulha do politicamente correto e do moralmente aceitável já está enchendo o saco. Se por um lado nós devemos procurar nos manter informados sobre assuntos importantes, por outro lado todo mundo tem o direito de descansar um pouco, de vez em quando. Não tenho a obrigação de estar sempre envolvido em causas sociais nem de acompanhar 24 horas o trabalho dos senadores brasileiros.

Então nesse carnaval dá licença que eu vou apenas me divertir.

Abraços aos que ficam! #bai

@wesleytalaveira



Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário