INSÔÔNIA.com
Eu amo São Paulo, “apesar de”.
jan
25
2013
Leitura da Noite / Por: Coruja ás 21:55

 

Opa, e aí corujas?

Apesar de infelizmente ter virado figurinha carimbada no Facebook por conta de citações quase sempre falsas atribuídas a ela, eu gosto muito da literatura de Clarice Lispector. E diferente da maioria dos fãs da internet, eu já li os livros dela. Um dos meus preferidos é “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, onde ela fala, entre várias coisas,  que “se deve viver apesar de”. Ou seja, mesmo com tanta coisa negativa, sempre há coisas boas a se enxergar. E é essa a sensação que tenho quando penso sobre a vida em São Paulo, que hoje completa 459 anos.

Sim, SP tem problemas. Vários. A superlotação das periferias, o abandono do centro, a concentração de emprego e renda em regiões específicas da cidade, intolerância,  trânsito na Marginal, insegurança, saúde ruim e um prefeito que em 25 dias de mandato já mostrou que não sabia o tamanho da responsabilidade que ia assumir quando decidiu se candidatar.

Mas “apesar de”, eu gosto de viver em SP. Aliás, eu amo minha cidade. Que me perdoem os leitores de outras cidades, mas nenhuma cidade nesse país é tão plural como SP. Aqui se vê nordestino trabalhando como sushiman em bairro com forte concentração italiana. Aqui tem gente do mundo todo. E do Brasil todo. E essas pessoas vem para cá e trazem sua cultura, e tornam SP uma cidade de mil faces.

Sem falar nas opções de lazer e cultura que a cidade oferece. Tem museu de tudo, tem exposição de tudo, tem show de tudo que é estilo musical. Forró? Tem. Sertanejo? Tem.  Heavy Metal? Tem. Funk? Infelizmente, tem… Enfim, tem evento pra todos os gostos. E bolsos, inclusive pra quem está com o bolso totalmente vazio. Tem cinema pra todo canto, com filme de qualquer lugar do mundo, desde os sucessos de bilheteria como filmes iranianos que quase ninguém nem sabe que existe.

Enfim, SP tem de tudo que você procurar. E tudo mesmo. Eu gosto muito de viver aqui. Como toda grande metrópole no mundo tem seu lado bom e seu lado ruim. O lado bom a gente curte, o lado ruim a gente cobra das autoridades a solução.

Beleza, véi?

@WesleyTalaveira

Na medida do impossível tá dando pra se viver na cidade de São Paulo.
Na medida do impossível tá dando pra se viver na cidade de São Paulo.
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário