INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
Engenharia inteligente
out
19
2009

Conheça o ventilador que não utiliza lâminas

ventilador-sem-laminas

James Dyson é um maníaco por transformar produtos comuns em produtos incomuns, desde que estejam relacionados ao ar, produtos que vão desde aspirador de pó ate secadores de cabelos. Usando uma combinação inteligente de um design apelativo junto com métodos inovadores de compressão e distribuição de ar.

Sua nova criação é um ventilador sem as laminas para cortar o ar, usando alguns truques de engenharia inteligente, o ventilador é praticamente um aspirador de pó que trabalha no sentido inverso. A base cinza suga o ar através circulo azul que fica em cima da plataforma. Quando os jatos de ar entram através da parte frontal do círculo, ele cria uma sucção para trás e para os lados multiplicando o ar em até 15 vezes na sua saída. Para ter uma idéia melhor de como ele funciona veja a imagem abaixo:

picture-81-584x352-custom

Essa criação de Dyson é realmente impressionante, o multiplicador de ar começa a ser vendido no segundo semestre de 2010 e seu preço que é incrivelmente alto vai ser de US$ 330.

Via: Diário de Tecnologia
engenharia inteligente, invenções, Tecnologia, ventilador sem lâminas
engenharia inteligente, invenções, Tecnologia, ventilador sem lâminas


Blizhost hospedagem de sites
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário