INSÔÔNIA.com
Como é o cachorro-quente pelo Brasil a fora
dez
14
2015
Curiosidades / Por: Rafael Ladwig ás 20:35

Tem coisa melhor num pós balada que comer aquele “doguinho”, “Hot-dog” ou Cachorro-quente?

Seja lá qual lugar do Brasil você esteja, com certeza terá por perto um carrinho pra matar sua fome, mas já parou pra pensar que o famoso cachorro-quente tem várias versões e combinações diferentes dependendo de qual lugar do país é feito? Em algumas versões você encontra chocolate, abóbora, pimenta e até mesmo rapadura como ingredientes, veja abaixo alguns exemplos:

Distrito Federal:

Esse é para quem ama queijo, bacon ou um tempero picante. Mais especificamente em Brasília, a população é apaixonada pela pasta de alho, também presente na receita de seus famosos cachorros-quentes.

DF_hotdog_sossolteiros-800x534

Paraná:

Mistura louca, saborosa e que ganhou o coração dos paranaenses. Feito com queijo, morango, chocolate, leite condensado e sem salsicha, né? É de dar água na boca! Mas existem versões menos exóticas e mais gourmet, com linguiças especiais e opções veganas.

parana_hotdog_sossolteiros-800x534

Pará:

Um molho especial, feito com tucupi (líquido extraído da mandioca) e folhas de jambú (erva típica da região) dão um toque especial ao sanduíche.

para_hotdog_sossolteiros

Minas Gerais:

De um “jeitim” bem típico, o cachorro-quente ganha versões com rapadura, bacon, milho, pimenta biquinho em conserva e pimentão verde.

minas_hotdog_sossolteiros

Manaus:

Que cachorro-quente que nada! Em Manaus o nome dessa iguaria é Kikão. É possível encontrá-lo com ingredientes bem naturais, como cenoura e repolho.

manaus_hotdog_sossolteiros-800x450

Bahia:

Oxente! Azeite de dendê com um bocado de abóbora vai bem? Vai! Em alguns lugares da Bahia é natural achar o hot-dog com esses ingredientes.

bahia_Hot-Dog-1

Paraíba e alguns lugares do Nordeste:

Se você tem o costume de pedir cachorro-quente ou hot dog achando que os dois são a mesma coisa, fique atento. Nessas regiões do país eles são sanduíches diferentes. Isso porque o hot dog é servido com salsicha, assim como o tradicional, mas o cachorro-quente é composto por carne moída.

Cachorro-Quente-Paraense_23-800x533

Região Norte:

Pode-se chamar também de x-caboquinho, e possui ingredientes como o tucumã (fruto dado na palmeira da Amazônia) e pode ter queijo coalho e até lascas de coquinho.

norte_hotdog_sossolteiros-800x533

Rio de Janeiro:

Um pouco exótico para alguns, delicioso para outros. Os cariocas aderiram a uva passa e ovo de codorna em suas receitas, mas, dependendo do lugar, você ainda pode encontrar azeitonas e calabresa grelhada.

rio_hotdog_sossolteiros-800x512

Rio Grande do Sul:

E não paramos por aí não com as diversidades desse Brasil. Os gaúchos, tchê, herdaram dos alemães o costume de inserir chucrute (conserva de repolho fermentada) no preparo dessa rápida refeição.

RS_hotdog_sossolteiros-800x533

São José do Rio Preto:

Frango desfiado, carne moída com molho de tomate, bacon e até salada de alface são comuns no preparo do hot dog.

saojose_hotdog_sossolteiros

São Paulo:

E para fechar, eu quero com (muito) purê! Os paulistanos são amantes de batata, e claro, no cachorro-quente não podia faltar! Nos food trucks, barracas dos tiozinhos e até os feitos em casa costumam levar o saboroso purê de batatas em sua preparação.

super-hot-dog-26

E ai, você conhece algum que ficou de fora?

Pra mim todas as versões são válidas.
Pra mim todas as versões são válidas.
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário