INSÔÔNIA.com
Canabidiol ajuda a reduzir danos da Covid-19 aos pulmões, diz estudo recente
fev
16
2021
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 15:10
Canabidiol

Setembro de 2020, pesquisadores da Universidade Augusta, nos EUA, concluiram um estudo que mostra que o canabidiol, presente na maconha, pode ajudar a reduzir os danos nos pulmões causados pelo coronavírus.

Um novo estudo publicado no Journal of Cellular and Molecular Medicine, os mesmos pesquisadores explicam que a substância aumenta os níveis de um peptídeo natural chamado apelina, responsável por reduzir inflamações e controlar a pressão arterial.

A parte boa é que a apelina é produzida por diversas células do corpo, como células do coração, dos pulmões, cérebro, tecido adiposo e sanguíneas.

Os cientistas explicam que quando a pressão aumenta demais, os níveis de apelina também aumentam para ajudar a baixá-la.

O novo estudo mostrou que o peptídeo também ajuda diminuir a inflamação nos pulmões e problemas respiratórios associados à Síndrome de Dificuldade Respiratória do Adulto (SDRA).

“Pessoas com SDRA, o nível de apelina aumenta em áreas dos pulmões onde é necessário melhorar o fluxo de sangue e oxigênio para compensar e proteger”, explica Babak Baban, um dos pesquisadores.

Os professores disseram que a apelina tem muito em comum com a enzima conversora de angiotensina 2 (ACE2), que tem papel importante no controle da infecção das células pela Covid-19.

E ambas estão presentes em diversos tecidos do corpo e trabalham juntas para controlar a pressão arterial.

A Universidade continuará estudando o mecanismo Canabidiol X Apelina, para melhor entender como a marijuana poderá nos ajudar.

Fonte: Revista Galileu

É agora que os humilhados serão exaltados?
É agora que os humilhados serão exaltados?
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário